O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de set. de 2014

AÉCIO DIZ QUE VAI ACABAR
COM O FATOR PREVIDENCIÁRIO

Alô, alô, senhores aviadores que cruzam os céus do Brasil... Aqui fala Aécio Neves. E assim, omo se fosse um Jorge Veiga dos tempos da antiga Rádio Nacional do Rio de Janeiro, o candidato tucano saiu detrás da moita...

Disse ontem que vai acabar com o fator previdenciário. Alô, alô, 13 milhões de senhores aposentados que cruzam todos os cantos do Brasil, cruzem os dedos, façam figa. Vem aí o fim do fator previdenciário, medida predadora de idosos trabalhadores, criada por FHC, incrementada por Lula e consagrada por Dilma Coração Valente. Valente e duro como pedra.

Aécio vai fazer esta promessa solene no seu programa de TV deste sábado. Há um espectro de sintonia de pelo menos 13 milhões de velhos telespectadores. Se não chega a tanto, tanto faz. O que importa é o fim do fator previdenciário.

Ah, sim... Preste atenção também no que Dilma Vana vai dizer. E acredite, se quiser. Mas, se ela disser que acabando com o fator previdenciário a Previdência quebra, porque vai ter um rombo anual de quase R$ 5 bilhões... É mentira.

A corrupção dá um prejuízo de mais de R$ 85 bilhões por ano e, malgrado os governos que tem sofrido, o Brasil não quebra. Um corrupto vale por 17 aposentados.

Quer dizer, para o rombo da Previdência empatar com o buraco sem fundo da corrupção, o Brasil teria que ter nada mais nem menos do que 221 milhões de aposentados. E não quebraria. Apenas empataria com a bandalheira.