O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de set. de 2014

PRESIDENTE & PRESIDENTA

Dilma Vana, mais que nunca puxou o gatilho de sua máquina mortífera de ataque aos seus adversários e disparou: "Coitadinho não pode ser presidente".

Epa! Aí tem duas balas perdidas; há dois erros de gênero e grau: o primeiro faz pensar que um presidente não pode sentir-se assim ou assado como qualquer ser humano; leva as pessoas comuns a querer saber a que grau de dureza e falta de ternura tem que estar um "presidente".

O outro é um erro de tratamento, de gênero e entra na conta dos erros do seu português ruim: afinal, agora se fala e se usa "presidente" e não mais "presidenta"?!?

Se é para não desdizer a si mesma, então a president@ Dilma não estava se referindo a Marina Silva e o desaforo foi dirigido a Aécio Neves, o mais próximo concorrente masculino dessa corrida desenfreada e injuriosa rumo ao Palácio do Planalto.

Nesse caso, Dilma Coração Valente não estaria reavivando a velha figura da mulher-macho daquele baião paraibano e não seria reprovada numa prova do Enem.


SATURAÇÃO
Por que esse outubro vermelho está ficando verde e pode dar a terceira via na corrida que leva à rampa do Palácio do Planalto? Elementar meus preclaros pensadores: faz já 20 anos que o Brasil da Silva foi descoberto e colonizado pelos tucanos e pelos petistas.

Foram oito de FHC, oito de Lula e quatro de Dilma Vana. Os sinais são todos de saturação e desencanto. Isso, sem contar o período de Arena que o Brasil viveu de 1985 a 2002, nas mãos do marimbondo de fogo, Zé Sarney, de Fernandinho Beira-Collor e de Itamar - o Breve, precursores dessa redemocratização fajuta e esperta que aí está. Agora vai.

DELAÇÃO E LIBERDADE

Paulo Roberto Costa, ex-diretor da Portozorra, não tem a menor vocação para ser bode expiatório. Jogou toda a farofa no ventilador. Mais do que delatar a turma suja da Portobraba, ele documentou e entregou aos investigadores todas as provas da propina que corre frouxa nos corredores da estatal.

Ele entregou anotações com nomes, datas, locais, valores e números de contas bancárias no exterior, lugar ideal para os propineiros meterem a mão na massa.

O reinado de Paulo Roberto Costa como diretor de Abastecimento da Petrobrás durou de 2004, pleno governo  Lula, a 2012 tempo do governo Dilma monitorado pelo mesmo companheiro bom e batuta de sempre.

Com a delação premiada, Paulo Roberto Costa, ao invés de pegar 40 anos de cadeia como o trouxa do Mensalão, Marcos Valério, vai levar por cima quatro ou cinco anos de uma cômoda e bem provida reclusão caseira.

LULA, 2018

Hoje, 15 de setembro, é o prazo final para registro de candidaturas no Superior Tribunal Eleitoral para as eleições de outubro. Como pesquisas internas mostraram o risco de que, em se candidatando no lugar de Dilma, Lula poderia perder no segundo turno para Marina Silva, fica tudo como está no PT. Pelo menos até à meia-noite.

Para não perder tempo, os caciques do PT se reuniram em São Paulo, na sexta-feira, sem chamar Dilma para o conchavo.

E foi então que Rui Falcão, presidente subalterno do partido, em meio às críticas ao erros da campanha de Dilma, deu o toque de magia negra: "É grande a nossa responsabilidade de eleger a Dilma para dar continuidade nesse processo de preparar a volta do Lula em 2018".

Quer saber duma coisa: malgrado o aparelhamento escandaloso dos organismos oficiais de defesa da cidadania, a gente deve se dar o direito de duvidar que Lula resista mais quatro anos incólume à montanha de rolos, maracutaias e cambalachos em que está metido até os dentes.

Nunca antes na história desse país se teve notícia de que alguém conseguiu ser tão imune e impune assim que possa resistir como intocável a um escândalo por semana.

PRECONCEITO E BULLYING

Agora foi a vez de Ronaldinho Gaúcho. Ele foi chamado de macaco, lá no México. Pelo Facebook, o político mexicano Carlos Trevino que já foi inclusive secretário de Desenvolvimento Social na cidade do México, também chamou o futebol de "fenômeno idiotizante". Tá, então, tá.

Mas o que é mesmo que essa gente tem contra os macacos?!? Por que será que dói tanto ser chamado de macaco e não dói e nem ofende ninguém ser chamado de Pato, de Ganso, de Aranha, de Lula?...

Quero só ver se você vai denunciar à Justiça que seu filho sofreu bullying na escola porque foi chamado de Lula.