O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de set. de 2014

O ABRAÇO Á PETROBRAS
FOI UM APERTO DESESPERADO

O abraço simbólico de Lula na Petrobras foi um fiasco de público. Nem um jogo da Portuguesa com o Vasco pela Série-B do futebol brasileiro tem menos testemunhas do que os 500 ou 600 gatos pingados que foram na conversa mole de Lula nesta memorável segunda-feira. 

O cálculo da plateia de puxa-sacos e cabos-eleitorais foi feito pela Polícia Militar. Mas os calculistas da mídia boa e batuta contaram de 5 mil a até mais de 10 mil abraçadores de prédios. Se alguém duvidar, amanhã estarão dizendo que tinha cerca de 50 mil morrendo abraçados com Lula nesse poço já quase sem fundos.
Foto/Reprodução Correio do Brasil
Ninguém, a não ser o os sabujões de sempre, teve coragem de se mostrar abraçado a um monumento à bandalheira como se tornou a Petrozorra de Cerverós, Paulinhos Costas, Gabriellis, Gracinhas Fosteres, Dilmas e Lulas. 

O factóide deu com os costados no mar de óleo sujo. E aquela história de que "querem acabar" com a Petrobrás já não cola mais. 

Ficou provado que todo mundo sabe, até os aduladores e aproveitadores contumazes, quem é que está acabando mesmo com a Petrobras. 

A turma braba que levou a sério a expressão "o petróleo é nosso" é pra lá de conhecida. Faz 12 anos que ela vem agindo dentro do caixa forte daquela que já foi uma das empresas mais rentáveis e respeitadas no mundo inteiro. O petróleo já é quase todo da astuta e gananciosa pandilha.

O abraço que Lula planejou não foi de desagravo, foi o abraço apertado de quem precisa impedir que a caixa-preta da Petrobrás seja aberta. O abraço não passou de um aperto desesperado. 

Por pouco, pouco, muito pouco, pouco mesmo, quase nada, Lula não abraçou sozinho a Petrobrás, como se ela fosse toda dele, apenas dele e de seus companheiros bons e batutas.