O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de set. de 2014

MACACADA GREMISTA
POLITICAMENTE INCORRETA
Grêmio x Bahia não foi desagravo nenhum, apenas jogou mais lenha na fogueira.


E aí então, o jogo Grêmio x Bahia era para ser um desses atos de desagravo que tanto bem fazem à política brasileira e que tanto mal provocam no futebol, terra de ninguém.

O Brasil da Silva é um país submetido ao provocante regime do "politicamente correto" - uma espécie de censura prévia em forma de lei posta largamente em prática pelos políticos mais incorretos do mundo.
Imagem/Reprodução
Eu mesmo fui criado com o Paulo Roberto Machado, o Patê. Mais que um amigo de todas as horas, um irmão de fé, parceiro, companheirão.

Hoje, meio século depois, fico cheio de dedos quando lhe telefono e o chamo de Negão Patê. Pode, uma coisa dessas?

Pois no Brasil da Silva, pode. E a nossa amizade fica mais distante pelo que pode ser visto como um tratamento politicamente incorreto. É de torrar a sacola.

Em todo caso, mister é que se diga que o jogo Grêmio 1 x 0 Bahia não foi desagravo nenhum, apenas jogou mais lenha na fogueira.

Um grupo - até bem numeroso - de torcedores entoou cânticos de macacos e fez macaquices como se a arena gremista fosse o picadeiro de um circo sem lona.

Ora, cada um que faça lá o que quiser e se comporte do jeito que lhe fique melhor, mas se um grupo de bípedes canta como macaco, pula como macaco, descasca suas bananas como macaco, um grupo de macaco é. Só não sei dizer o quanto isso é ofensivo para um chimpanzé ou um bugio.

Em um hora dessas, a coisa do racismo só vem à tona, de verdade, quando quem assiste à ridícula cena silvícola repara que no meio daqueles primatas não havia um só representante da raça negra.

Azar do Grêmio que vai pagar o pato, porque nas suas arquibancadas uma macacada de sangue azul saltita, faz momices e trejeitos duvidosos em cima da lei