O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de ago. de 2014

O AVAÍ É AQUI
Não há forças ocultas, nem time algum na face da Terra, nem mesmo o Íbis, o time mais perdedor do mundo que consiga fazer algo para devolver o meu Vasco da Gama, aquele antigo e saudoso Expresso da Vitória, para Série-A do futebol brasileiro. Não há, pois, como agradecer ao denodado Avaí aqueles 5 a 0 de ontem. Foi tudo muito natural, muito na justa medida do Vasco. Na Série-B o Vasco é o Vasco e o resto é o resto. E o Avaí é aqui... Em São Januário.

PERIGO VERDE
O único grande risco que o Vasco da Gama corre na Segundona do Brasileirão se chama Palmeiras. O time verdoengo paulista está fazendo de tudo para descer de categoria nessa temporada e abocanhar dos vascaínos o vice-campeonato da 2ª Divisão no ano que vem. A coisa é tão descarada que ontem o Palmeiras conseguiu perder de 1 a 0 até para o Internacional.

TERCEIRA VIA

Com Marina Morena Verde da Silva bombando nas pesquisas e nas redes sociais, Geraldo Alckmin diz que acredita na virada de Aécio Neto de Neves.

Se é a virada que a gente ficou pensando, Aécio vai voltar a surfar naquela onda em que Marta gostava de perguntar "é casado, tem filhos?"...

A chance de Aécio, a esta altura do campeonato é Dilma Vana. Bota a president@ em terceiro e ele vai para o segundo turno com Marina verde.

OUTUBRO VERDE
Já não é tão provável, como vinha sendo, Lula da Silva substituir Dilma Vana na candidatura ao Palácio do Planalto. É que pesquisas internas revelaram que a onda marineira é tão grande que nem o imbatível Lula venceria Marina Morena, nestas eleições. O outubro vermelho agora virou outubro verde. Aécio não demonstra, mas anda roxo de raiva.

TODO CUIDADO É POUCO
Não é nada, não é nada, não é nada mesmo. Mas, há que se reconhecer, como a morte deu vida nova a Marina Silva. Resta esperar que a concorrência agora não caia na asneira de inventar um factóide das mesmas proporções para dar a virada em cima da nova sensação de outubro. Por via das dúvidas aéreas é bom diminuir a agenda de voos nessa reta de campanha, posto que em política tudo é possível, inclusive, tudo e mais um pouco.

BARBOSA, O COMUM

Joaquim Barbosa cansou e pediu pra sair do jogo pesado no Supremo Tribunal Federal. Já não é mais aquele fenômeno do twitter e das redes sociais que era antes.

Barbosa não entendeu que era, no Supremo, a última esperança de Justiça para os brasileiros. Ao trocar a toga dos supremos julgadores pela capa do homem comum, Joaquim Barbosa perdeu todo o charme, a beleza e o veneno do poder constituído.

Hoje, ele é gente como a gente. Se for a um jogo do Grêmio periga ser hostilizado por uma torcedora fanática pelas suas cores. Ser uma pessoa comum, aqui no Brasil da Silva, não quer dizer nada e vale muito menos.

VAI TRABALHAR, ZÉ DIRCEU

Ei, o que foi mesmo que Zé Dirceu quis dizer ao chamar Marina de "Lula de saias"?

Acabou ofendendo aos dois: Marina não gostou de ser confundida com Lula, sabe ler, escrever e é professora; Lula detestou essa sua versão fashion porque, se um dia andou de saias, ninguém precisava saber e nem vestiria os modelitos marineiros.

Em todo caso, o palpite de Dirceu serviu para despertar a imaginações de todos os brasileiros, até mesmo das pessoas mais comuns.

O caricaturista genial Chico Caruso, não perdoou e já botou Lula de saias. Repare, no entanto, que em nada se parece com Marina Morena.

Sei lá, não sei porque os joelhos desse Lula de saias me lembraram Nara leão, a Musa da Bossa-Nova.

Bolas, carambolas! Esse Dirceu tem mais é que prestar atenção ao trabalho, ou acaba voltando para o regime que o faz dormir numa cama, daquelas de pau, lá na Papuda.

SEM NOÇÃO
Completamente sem noção, Luciana Genro ficou desconsolada porque ninguém lhe fez perguntas durante o debate dos presidenciáveis na TV  Bandeirantes. É que ninguém sabia o que é mesmo que Luciana Genro estava fazendo ali. Só ficaram sabendo que ela é candidata à Presidência da República, agora, que ela anda reclamando por aí a falta de curiosidade dos eleitores brasileiros.

NADA DE NOVO
In Memorian/Vilmar Tavares
E você está muito curioso com o desempenho da seleção de Dunga nos dois amistosos que vêm por aí? Calma, calma....

Primeiro, os jogos são por rapadura; segundo, nada mudou no futebol brasileiro.

A Copa das Copas não nos deixou legado nenhum.

Só serviu para nos baixar a crista com a morte do galo Felipão e ressuscitar Dunga, o "anão nada diplomático".

Experimente tirar Neymar fora desse time e você vai ver só no que vai dar. Estamos vivendo no mundo da bola, o mais profundo complexo de vira-lata.