O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de ago. de 2014


MINUTO DE SILÊNCIO

Os restos mortais de Eduardo Campos seguem hoje para o Recife. Ele será velado no Palácio do governo de Pernambuco.

Atrás dele voam centenas de figuraças da República, à cata de uma lágrima oportunista pelo espólio eleitoral do extinto candidato à Presidência. Estimam os experts em curiosidade mórbida que mais de 100 mil pessoas passarão pelo esquife de Eduardo Campos.

Amanhã às 10 horas será celebrada missa campal. Um culto aberto a todos os credos e extratos sociais. Até quem é ateu ou ateia vai estar por lá. Há quem diga que haverá um minuto de silencioso apupo em homenagem à presença dos, digamos, mais dúcteis - para não dizer aproveitadores. Vai ser o primeiro minuto de vaia sem som da história da humanidade.

"VOLTA, LULA" VOLTA DE NOVO

Essa democracia do Brasil da Silva está ficando cada vez mais perigosa. Pasmem, o que será amanhã da nação brasileira está, acreditem!, no papelucho que contém os dados da pesquisa Datafolha realizada neste fim de semana.

O levantamento feito com pouco menos de 3 mil pessoas e mostrava Marina Verde no lugar de Eduardo Campos.

Se você não imaginava, então, comece a ter certeza: a tropa que defende a candidatura de Lula já deixou vazar que está só esperando os números da pesquisa para, se o efeito tragédia se confirmar, então pressionar a troca de pokan por mexirica. Sai Dilma e entra Lula.

O medo dos petistas é que Marina apareça na frente de Aécio e com efetiva possibilidade de vitória sobre Dilma Vana. Há mais de dois anos; desde março de 2012, quando Lula deu sumiço no tumor maligno de sua garganta que as ruminações da campanha "Volta, Lula" aparecem e desaparecem, sem nunca deixar de aparecer de novo.

Os sintomas persistem. Há sinais metastáticos de frutos do mar se espalhando sobre esse aflitivo mar de indefinições que banha o futuro desse País.