O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de ago. de 2014

PRÉ-SAL

Olhem aqui, gentem! Vampará com a hipocrisia. Pré-sal é só pra meia dúzia de espertos. Petróleo é só um mal necessário, desde os tempos de Getúlio Vargas e, de lá pra cá, nada mudou. A não ser os donos dos poços sem fundo da Petrobraba.

O futuro do Brasil é brasileiro: os combustíveis têm que ter cheiro de mato, cheiro de etanol extraído a partir da cana-de-açúcar. Quer coisa mais nacional; quer coisa mais nossa?!? Pré-Sal é coisa de Lula em dias de escândalos abafados.

BRIC-À-BRAC

Sabe aquele troço, um bloco chamado BRIC(A) - Brasil, Rússia, Índia, China e África do Sul?... Pois, o ridículo PIB - Produto Interno Bruto brasileiro fez o Brasil da Silva voltar para a lanterna do garboso grupo.

No ranking econômico de todos esses países emergentes que integram o bloco, o Brasil Dilma da Silva é um negócio tipo assim Sociedade Esportiva Palmeiras. Quase um Vasco da Gama. Não demora nada cai fora da competição e vai para a 2ª Divisão.

E você se lembra ainda daquela "parada técnica" de Dilma em Portugal? Pois, há "restrições técnicas" agora no caminho da economia brasileira.

E o bom mesmo é que se diga: a crise mundial como um todo e o mundo em particular não são responsáveis pela fraqueza da atividade brasileira.

Comparando alhos com bugalhos, o Brasil Dilma da Silva está muito atrás das economias dos Brics e até das Américas Latina e do Sul. Traduzindo do português para o português: isso quer dizer crise doméstica mesmo.

ARANHA É ARANHA,
MACACO É MACACO

Aquela jovem que foi flagrada com a boca na botija chamando politicamente errada o goleiro Aranha de macaco, não sabe nada de biologia, nem de evolução do mundo animal e, muito menos, de jogo de bola.

Bolas, Aranha é aranha; macaco é macaco.

Pois, agora, por sua burrice sócio-desportiva ela foi afastada do seu trabalho.

Patrícia Moreira trabalha como auxiliar de saúde bucal - seja lá o que isso queira dizer - em uma clínica que presta serviço para a Brigada Militar gaúcha.

Coitada, é uma boca-suja; nem sabia que isso era preconceito, da mesma forma que não sabe  e nunca soube sequer o que é futebol. Estava só se exibindo. O namorado deve ser colorado.