O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de ago. de 2014

SELFIE

Não demora nada, essa onda de selfie será tão babaca quanto um fumante na sala de espera de um bloco cirúrgico no hospital mais popular do Brasil, o Sírio-Libanês.

VEM AÍ BOM TEMPO

Gostei de ver, ontem, no Jornal Nacional direto do estúdio da Globo na biblioteca do Palácio do Planalto, a Dilma Vana responder à pergunta do William Bonner sobre a sua sistemática determinação em renomear para seu ministério ministros tidos e havidos como corruptos, inaptos para o cargo e pertinazes vacilantes:

- Ora, Bonner, eu sempre digo, é capaz de chover amanhã, caso não faça um sol de rachar.

Não, não é verdade. Ela não respondeu assim. Mas que pareceu que foi assim que ela respondeu, ah pareceu, sim senhor.

AH, AQUELE OLHAR...

Aquele olhar perdido em coisa nenhuma que Dilma lançava a cada pergunta de Bonner ou de Patrícia Poeta que lá estava na biblioteca palaciana também, guardava as dores do mundo e salvava a vida do programa Mais Médicos.

Que coisa, como o Brasil tem saúde!

Mas, o que mais dizia aquele olhar é que alguém havia se apropriado indebitamente do gabarito da entrevista.

Faltou combinar as perguntas e as respostas. Isso é perseguição da mídia e falta de respeito cívico.

É preciso pôr um marco regulatório, uma governança qualquer nesse tipo de baderna de expressão. Como assim, fazer uma entrevista sem combinar o que se há de perguntar e o que se há de responder?!? Desse jeito não vai ter eleição!

TAMO JUNTO NESSA!

Justiça seja feita a Dilma Vana, candidata a ao título de bipresident@: ela não mandou prender nem arrebentar os atrevidos entrevistadores quando a provocaram sobre o comportamento do PT de tratar os condenado do mensalão como vítimas.

Dilma Vana - verdade seja dita - nunca telefonou para nenhum deles dizendo "tamo junto nessa!". Sempre respeitou a decisão do Supremo.

E nisso aí, choveu no molhado. Todo mundo, nesse Brasil do 210 milhões de habitantes, respeitou e até aplaudiu as decisões do STF.

Aí sim, até que enfim e até que um dia, Deus que nos perdoe - e com licença da apropriação da senha do PT - "Tamo junto nessa!".