O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de ago. de 2014

Porque hoje é sábado
Eu fico meio reflexivo...

ESTA DEMOCRACIA
ESTÁ FICANDO PERIGOSA

Você já se deu conta como essa democracia, iniciada em 1985, com Sarney na Presidência desse País e arrastada até aqui por Collor, FHC, Lula e Dilma está ficando cada vez mais perigosa? Há coisas que só acontecem com ela.

Você já se deu conta no monstrengo ditatorial que se abriga na liberdade concedida pela Justiça que nos vigia de espada em punho, no episódio que concede liberdade quase simultânea a  Fábio Harano e Rafael Lusvarghi, dois black blocs baderneiros, lá no Rio de Janeiro e a um Zé Genoíno mensaleiro, em Brasília?

Pois o monstrengo está encoberto pela força apodrecida da lei que serve de amparo à imposição das vontades de quem manda e desmanda numa República que de democrática hoje tem muito pouco.

Há alguns resquícios das três falsas verdades nessa democracia que eles inventaram para seu uso próprio, uso e abuso: ainda restam a liberdade de credo, de pensamento e de expressão.

Mas há desenhados em todas as partes os sinais de grafiteiros oficiais proclamando "governança", marcos regulatórios, medidas provisórias que estão a caminho, como uma ameaça que amedronta já que pode se concretizar a qualquer instante.

As leis são perigosas nas mãos desses desajeitados e mal intencionados desenhistas da democracia porque, mais do que darem uma falsa ideia de justiça, elas se prestam para que o governo tudo possa do que bem, ou mal, queira fazer.

A diferença nessas tacadas da Justiça soltando dois black blocs num dia e, no outro, mandando Zé Genoíno cumprir pena em casa está, não no ato de concessão da liberdade, mas no tratamento desigual e diferenciado que colocou a uns e ao outro atrás das grades.

Os dois black blocs foram presos porque Dilma já tinha dito que não iria admitir baderna na Copa e eles "estavam prestes a infringir a lei" - uma prisão premonitória.

Genoíno foi preso por ser o presidente do PT contumaz em assinar, sem ler direito, os documentos que fraudavam a nação e cobriam a propina que comprava aliados corruptos para o seu partido e para o governo.

Então, porque hoje é sábado
Eu fico meio reflexivo...

E aviso: essa democracia está ficando perigosa. Tenha medo do que o governo pode fazer com você. No Brasil, governar é satisfazer necessidades fisiológicas. Isso pode acabar atingindo você.