O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de ago. de 2014

CONFUSAS
Dilma Vana, atrevida: "Marina confunde ser president@ com realeza". Ah, isso é besteira. Há quem confunda governo com poder; democracia com medida provisória; coalizão com compra de aliados...

CRISE INTESTINAL
Geraldo Alckmin teve alta dois dias depois de uma providencial infecção intestinal que o tirou dos debates de TV com os demais candidatos, todos atrás deles nas pesquisas de intenção de votos. Há quem diga que a crise nos intestinos foi porque ele tem engolido muito sapo.

BAIXO ÍNDICE EM CASCAVEL
Quatro presos morreram na rebelião do presídio de Cascavel, no Paraná. Só esse baixo índice de mortandade é que pode explicar porque a comissão de negociação está fazendo cera, tá devagar quase parando.

VOTO RELIGIOSO
Grandes especialistas em profecias do acontecido calculam que Marina Morena Verde da Silva deve atrair o voto dos evangélicos. Ninguém diz que, com isso, ela pode perder o voto dos católicos. Aí, o bicho pega. É que, pelo último censo do IBGE sobre o assunto, em meados de 2012, havia no Brasil 123 milhões e 280 mil católicos apostólicos romanos. E pelo mesmo instituto haveria no País 42 milhões, 275 mil evangélicos de todas as confissões.

SINTOMAS DE SEMPRE
E não esqueça, a persistirem os sintomas, todos os brasileiros são iguais, menos os companheiros bons e batutas.

FICÇÃO & FACÇÃO
Ainda hoje editei um texto botando a culpa do brete eleitoral que encurrala o eleitor brasileiro nos partidos políticos de todos os tamanhos e feitios. Eles são todos, sem tirar nem pôr, fisiologistas. Então vou repetir: os partidos só estão felizes quando conseguem satisfazer suas necessidades fisiológicas. No Brasil da Silva, política é ficção; partido é facção.