O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de ago. de 2014

QUANDO DER...
A correria é grande. Não estranhem se não tenho respondido às mensagens e comentários expressos por vocês aqui no Face. Quase pedi férias, mas resolvi endurecer e continuar dando pitacos lépidos e fagueiros sin perder la ternura. Grato pela leitura. Quando der no jeito volto às respostas e bate-papos. Não levem em conta o perfil do autor da frase que vou usar; vale apenas o apelo para que continuem lendo minhas escrivinhações: "Não me deixem só!".

ESTILO PALMEIRAS
O Palmeiras comemorou ontem, ao seu melhor estilo, o primeiro dia do seu centenário de fundação. Perdeu para o Atlético de Minas Gerais por uma a zero. E mais não se diga porque mais não será perguntado. Ninguém quer saber o que já sabe de cor e salteado. O Palmeiras é o melhor companheiro do Vasco da Gama. Morre de inveja porque o Vasco está na Segundona.

SABE NADA...
Marina Morena Verde da Silva garante que não sabia e não sabe nada sobre qualquer irregularidade sobre o uso do jato de campanha em que viajava com Eduardo Campos nos dias em que o avião na caía. Sabe de nada, inocente...

O MELHOR DE MARINA
O que Marina tem de bom e de melhor é que, em todas as pesquisas sob encomenda, se a eleição fosse hoje, ela venceria Dilma Vana no segundo turno. Agora mesmo, levantamento contratado pela CNI mostra que Marina meteria uma goleada de 55% a 45% em cima de Dilma Vana. A persistirem os sintomas, se a eleição for pra lá do dia 5 de outubro, seremos todos convidados a viver no Brasil Verde da Silva.

NÃO PRECISA DE INIMIGOS
O site do PT que usa o codinome de "Muda Mais", coordenado por Franklin Martins, vassalo de Lula e desafeto de Dilma Vana, está em plena campanha "Volta Lula". Editou ontem críticas à autonomia do Banco Central e o jeito do governo controlar a inflação. Os petistas do "Muda Mais" botam nos ombros de Dilma Vana as opiniões controversas sobre o papel do BC. Quem tem companheiros assim, não precisa de cutucões marineiros e muito menos bicadas de tucanos.

MELHOR PARA BRASÍLIA
Arruda vai recorrer da decisão do Tribunal Superior Eleitoral que impugnou a sua candidatura ao governo de Brasília. Se for confirmada a sua retirada do páreo, não vai dar nem Agnelo e muito menos Rollemberg. Ganha Jofran Frejat, hoje vice de Arruda - única mancha na sua trajetória política. Melhor, bem melhor para Brasília.

COPA NA RÚSSIA
Distante ainda quatro anos da Copa de Todas as Copas, a Rússia já inaugurou dois estádios. Detalhe: arte-finalizados; não têm nada para concluir mais tarde. Nenhum dos dois recebeu um centavo do dinheiro público. Quer dizer, lá a corrupção não é praticada por esporte.

CAIXA-PRETA
Não, Aécio Neto de Neves garante que não é contra o Bolsa Família. Ele só quer mesmo é abrir o que chama de caixa-preta da maior compra de votos de todos os tempos na história mundial.

TC DO GOVERNO
O governo pressionou e a maioria dos ministros do Tribunal de Contas da União livrou Graça Foster do bloqueio de bens. Graça já estaria flanando sua im(p)unidade por aí, como todo companheiro bom e batuta desse governo que usa a coisa pública como privada, se o ministro Aroldo Cedraz não tivesse pedido vista. Já deu para ver, no entanto, que o Tribunal de Contas não é da União; é do governo. Mais um, só mais um.

TRISTE SINA
A Copa do Brasil é o caminho mais curto para alçar qualquer time de mediana qualidade à Libertadores, um passo decisivo para o primeiro título internacional na carreira de Vanderlei Luxemburgo. Pois ontem, o Flamengo fez jus à urucubaca do seu treinador nessa longa jornada do nada para lugar nenhum: levou 3 a 0 do Coritiba, no Couto Pereira. Já no vestiário, Luxemburgo estampava tristeza ao ver sua saga traduzida numa garatuja na porta do sanitário: "Triste sina, ser poeta de latrina".

LÁ LONGE
Para que ninguém fale mal dos "legados da Copa", Bragantino e Corinthians foram disputar a Copa do Brasil na Arena Pantanal, lá em Cuiabá, vizinha de porta e de sala das cidades de São Paulo e Bragança Paulista. É que desse jeito, o elefante não parece tão branco assim. O que, na realidade importa é que o Bragantino - que já mandou o São Paulo FC pras cucuias - meteu 1 a 0 no Curingão. Pena que, por ser assim tão longe, não deu pra ver direito a cara de paisagem que o Mano Menezes sempre faz nessas hora in/felizes.

SEM NOÇÃO
A quem interessar possa: a balança comercial de petróleo e derivados, a chamada "conta petróleo", acumulou um déficit de  27,6 bilhões de dólares. Isso é que é a autossuficiência que Lula anunciou em pleno 2006, ano de estouro do escândalo do Mensalão. É por isso que Dilma Vana, quando falam em Pasadena e seus derivados e similares e genéricos, diz que a Petrobrás está acima de seus agentes malfeitores. A Petrobraba caiu do 12° lugar no ranking das maiores e mais sólidas empresas do mundo para a 120ª colocação. Isso não é autossuficiência é ser auto-suficiente... E sem noção.