O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de ago. de 2014


AMARAL, O TAL QUER LULAR

Essa demora toda do PSB para escolher o nome do vice de Marina Verde é questão de pura esperteza lulática. Roberto Amaral, o Tal, quer o vice para si mesmo. E, para quê ser vice de Marina? Para poder garantir a aliança do PSB no previsível segundo turno de Aécio Neto Neves contra o PT de Lula, muito mais que de Dilma. Simples assim.

O PAC DA PF

Essa Operação Lava Jato já está ficando igualzinha aos PACs do governo. Não concluem a primeira edição e já partem para a segunda que também não é concluída e dá vez a uma terceira.

Todo santo dia tem uma nova atração. Lava Jato e PAC é o que não falta nesse Brasil da Silva. Enfim, a Operação Lava Jato já está virando o PAC da Polícia Federal.

Agora mesmo, o depoimento da contadora Meire Poza que contou tudo, mas nem tudo o que sabe, permite à espécie rara que habita a o ínclito Congresso Nacional, esperar que venha aí a Operação Lava Jato - parte II.

Os mais ingênuos acham que, por causa disso, muita gente boa, empreiteiros e políticos empresariados podem ir morar numa confortável cela na estalagem da Papuda, nas cercanias de Brasília.

Mais do que o roteiro que Meire Poza ofereceu à Comissão de Étitica da Câmara, vale para a Polícia Federal o script que a contadora passou com o nome dos protagonistas desse iminente próximo campeão de audiência, o filme policial Lava Jato-2.

Perguntada por quê ela resolveu botar a boca no trombone logo agora, Meire Poza não teve qualquer medo de ser feliz e confessou-se uma antiga X-9 da Polícia Federal, instituição que respeita como um dos últimos bastiões da proteção à sociedade brasileira sem eira nem beira.

OPERAÇÃO GILETE

O que até aqui vinha sendo "chato" para o deputado baiano Luiz Argôlo que estava perdendo o mandato por desvio de conduta com o doleiro Beto Youssef, encantador de serpentes na máquina pública brasileira, agora é agravado para a condição de "insuportável".

É que a contadora Meire Poza contou que tem negócios escusos de milhões de reais na parada.

O deputado Luiz Argôlo vai perder o mandato porque, argolado, andou cortando dos dois lados da questão. Vem aí a Operação Gilete.