O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

6 de ago. de 2014

A MÃO MAIOR QUE O BOLSO

Ligue-se, apenas por um momento breve e veja como como a sua carteira é leve... A produção e venda de veículos no País foi a pior num mês de julho desde 2006, ano do estouro do mensalão. A queda da produção, em relação ao julho do ano passado, foi de 20,5%.


Os dados são da Anfavea - Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores.

E mais umazinha, sem tirar: o fluxo cambial ficou negativo neste mesmo de julho deste glorioso Ano da Copa em US$ 1 bilhão e 800 milhões.

Então, tá, agora que você dedicou esse instante solene a bispar o que acontece na economia do Brasil Dilma da Silva, já sabe porque a sua mão sempre parece ser maior que o seu bolso quando vai ao supermercado;

quando comparece no guichê da escola dos seus filhos; quando quer ir ao cinema e acaba assistindo a um filmezinho em casa; quando não vai a uma dessas arenas, grandes legados da Copa e fica vendo o Brasileirão na TV.

EVOLUÇÃO DA FRATURA DA VÉRTEBRA
DE NEYMAR É SATISFATÓRIA


Neymar se reapresentou ao Barcelona. Ele agora passa por exames físicos. Diz o boletim médico que el ainda está se recuperando da fratura na vértebra e que apresenta evolução "satisfatória" e que fará um trabalho específico. Ah tá.

Como assim "a fratura da vértebra que apresenta evolução satisfatória"? Afinal, quem é, ou o que é que evolui o Neymar, ou a fratura da coluna dele? Se a evolução da fratura da vértebra de Neymar é "satisfatória", essa junta médica deve ter sido infiltrada no Barcelona pelo Real Madri. Boletim médico é boletim médico.

NÃO PERGUNTE NADA À PETROBRÁS,
PODE SER ESTARRECEDOR

Não, eu não estou acreditando até agora no que vi e ouvi Dilma Vana dizer, ruvinhosa e ranzinza, ao sair da sabatina com os presidenciáveis promovida pela Confederação Nacional da Agricultura, em Brasília: "Acho estarrecedor o fato de que seja necessário alguém de fora da Petrobrás formular perguntas para ela".

Epa! Pirou de vez. É a sua porção czarina falando mais alto. Mas ela foi mais perigosamente explícita ao tentar enrolar sobre a participação de funcionários do Palácio na entrega do gabarito para a farsa da CPI da Petrobrás.

Preste atenção, porque foi um despejo de nervosismo e prepotência mal disfarçada:

"Vou te falar uma coisa. Acho extraordinário. Primeiro porque o Palácio do Planalto não é expert em petróleo e gás. O expert em petróleo e gás é a Petrobras. Eu queria saber se você pode me informar quem elabora perguntas sobre petróleo e gás para a oposição também. Muito obrigada. Não é o Palácio do Planalto nem nenhuma sede de nenhum partido. Quem sabe das perguntas sobre petróleo e gás só tem um lugar. Pergunta só tem um lugar no Brasil. Eu diria vários lugares no Brasil: a Petrobras e todas as empresas de petróleo e gás”.

Ah tá. 

Só ela sabe o que foi que ela disse. Mas, quem é mesmo que quer perguntar à Petrobrás sobre petróleo? 

O que todo está querendo perguntar é: bico, suru bico, quem te deu tamanho bico, cadê o dinheiro que tava aqui; o gato comeu?!? 

E só mais uma perguntinha: a banda boa e batuta lá da Petrobrás também entende de grandes cambalachos de bilhões de reais... Alguém pode perguntar alguma coisa para a Petrobrás? 

Ou bem que pode ainda perguntar aos seus sábios conselheiros e até mesmo ao cidadão sempre acima de qualquer suspeita que presidia o País quando ela chefiava com destreza a Casa Civil e era president@ do Conselhão que autorizava coisas e loisas sem ler direito?!?

Não, de petróleo ninguém quer saber coisa nenhuma. Desde os tempos de Getúlio que a gente sabe que o petróleo é nosso. O que todo mundo quer saber da Petrobrás é o que ela entende de dinheiro público e onde é que o enfia.