O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

22 de ago. de 2014


ESPERE SENTADO
Cristovam Buarque, o senador de uma nota só, vai apresentar projeto que obriga a identificação nos programas de TV e rádio dos candidatos ficha-suja.

A imagem na tela deverá ser acompanhada da devida, necessária e útil informação.

Uma coisa tipo assim embalagem de remédio de venda permitida somente com prescrição médica. Adivinhe se o projeto vai para a gaveta... Cristovam que espere sentado.



A DUPLA
Continua o reboliço nas hostes do PSB agora de Marina Morena Verde da Silva. Dela, pero no mucho. Quem vai pegar a coordenação da campanha é, ninguém mais nem menos do que... Luiza Erundina. Essa é a dupla. Agora vai.


GOVERNO-CAMPANHA

O governo Dilma não é bem um governo; é mais uma campanha eleitoral permanente. Uma das suas melhores bancas de voto é o Bolsa-Família.

Apresente uma carteira dessas para um eleitor tamanho Bolsa-Família...

O governo-campanha de Dilma vem injetando este ano mais de R$ 2 bilhões por mês nessa legião de ociosidade, eis que só desempregado tem direito a esse óbulo perdulário e esperto do governo. É o maior banco de votos da história do Brasil.

Com quase 14 milhões de beneficiários, o Bolsa Família reúne, com o grupo de afinidade - cônjuges, filhos maiores, irmãos e afins - um bolsão que beira os 50 milhões de eleitores de cabresto.

Quer dizer, um em cada quatro brasileiros recebe auxílio do Bolsa-Família.

Tradução: numa mesa de bar com quatro tomadores de chope, pelo menos um deles está desempregado. Nada no mundo é igual a isso.

Ainda que mal pergunte: que pleno emprego é esse que o Lula e a Dilma vêm falando no horário político da TV?!?

REVOLUÇÃO NA CAMPANHA DO PT

Na terça-feira, o jornal Estado de S.Paulo deve promover uma revolução na campanha do PT. Ou não. É que ele encomendou uma pesquisa eleitoral para o Ibope neste fim de semana.

Se Dilma se der mal na parada, ela vai ser acometida pelo mal súbito de desânimo e desencanto pelo poder. Aí, cai fora e entra Lula da Silva, o salvador da pátria. Simples assim. Só que não.

O efeito tragédia já deu a Marina Morena Verde da Silva o que tinha que dar. Daqui pra frente ela só vai patinar. Aécio Neto das Neves continua o mesmo bananão, só falta ser atirado dentro de campo na cabeça do Daniel Alves.

Assim é que, para gáudio de quem olha a política com bons olhos, terça-feira que vem ainda não será a vez de Lula da Silva, o autodenominado Metamorfose Ambulante, dono de todas as verdades petistas.

POBRE BRASIL

Pobre país aquele em que propaganda enganosa na TV e pesquisa eleitoral sob encomenda decide uma eleição para presidente da República.

É chegada a hora do voto distrital e facultativo.

Assim como está, o voto é arma do povo contra o povo. Isso não é eleição é uma espécie de ritual fanático que, sem disparar um tiro, usa o voto como instrumento de ataque para ferir o próprio povo.