O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de ago. de 2014

VARA DE OURO


A atleta brasileira Fabiana Murer é uma das mulheres que melhor se dá com vara. Saltou, de novo, mais alto que todas as concorrentes na competição Diamond League. Ganhou, merecidamente, mais uma medalha de ouro.

ARRUDA FORA DO AR
O Ministério Público pede o fim imediato da campanha de Arruda no Distrito Federal. Ele foi condenado porque é ficha-suja. Arruda pode recorrer. E então ele acha que tem direito a continuar no páreo até que se esgotem todos os recursos que a elástica legislação brasileira permite. O diabo é que Arruda não é do PT. Nesse Brasil da Silva todos são iguais, menos os petistas.

CONFLITO EM GAZA
Consequência da beligerância em Gaza: mais de 100 mil famílias sem casa. Chama o mediador-mor de conflitos internacionais que ele vai lá e lança o Minha Gaza Minha Vida e tudo se resolve.

MORTE EM PEDRINHAS
A penitenciária de Pedrinhas, no Maranhão, registrou ontem a 13ª morte neste ano. Não, ninguém precisa ficar angustiado, não há um só detento por lá que se chame Sarney.

ASSALTO EM ÔNIBUS
A moda agora é assalto à mão armada dentro dos ônibus do Rio e de São Paulo. Logo essa modalidade vai se espalhar por todas as capitais desse Brasil da Silva. É pobre assaltando pobre. Coisa que não aconteceu durante a Copa das Copas. Já nem é mais de se perguntar cadê o legado da Copa; pergunte logo cadê o delegado?!?

A AVASSALADORA

Dilma Vana anda com sorte.  Levantamento interno do PT, quase sigiloso, mostra que nem mesmo Lula conseguiria bater Marina Morena Verde da Silva. A avaliação realizada pelo partido que Lula preside com honra, mostra que Marina poderia até mesmo vencer no primeiro turno.

Se querem saber, eu já vi isso acontecer uma vez com Ciro Gomes. Depois ele desandou e ficou no lugar que merecia.

Quem foi de fato avassalador nesse país foi o Caçador de Marajás, Fernandinho Beira-Collor. E conseguiu ser avassalador para o Brasil mesmo quando morou na Casa da Dinda e, de quando em vez, subia a rampa do Palácio do Planalto.

Na hora da saída a toque de caixa usou a porta dos fundos. Então, isso quer dizer que Lula, por enquanto, não pensa em tirar Dilma da corrida. Por enquanto.

REFORÇO CUIDADOSO
Dizem os especialistas em coisas do acontecido que Lula já monta a estratégia de desmontar a imagem de Marina Morena Verde da Silva. Enquanto alguém remexe no baú das miudezas da vida pregressa marineira, os lulistas vão espalhar que Marina é só uma "onda". Enquanto Marina surfa, os marqueteiros de Dilma Vana e Aécio Neto de Neves surtam. Não sabem o que fazer. O staff de Marina ganhou um reforço especial: uma equipe de mecânicos de aeronaves. Se alguém aí souber a razão para tamanha precaução, pode dizer. Depois não se arrependa.

SOMOS QUANTOS, EXATAMENTE?

O IBGE revelou ontem que o Brasil tem uma população "estimada" em 201.032.714 habitantes. Epa! Como assim "estimada"? Bolas, 201.032.714 é um número preciso, exato.

Estimada seria uma população de "mais de 201 milhões" de habitantes. Em todo caso, fica por isso mesmo. Há quem diga que somos mais de 202 milhões e 700 mil moradores nesse Brasil da Silva.

Pelos mesmos precisos contadores de pessoas dessa Terra de Vera Cruz, o estado de São Paulo teria hoje - caso ninguém batesse as botas e ninguém nascesse ao corre do dia - nada menos de 43,6 milhões de residentes; Minas Gerais, 20,5 milhões de pessoas; a Bahia, 15,5 milhões e o Rio Grande do Sul, coisa de 11,1 milhões de guapos e lindas prendas. Roraima, não chega a ter meio milhão de habitantes.

CORAÇÃO VALENT@
O blogueiro Cláudio Humberto pergunta na sua coluna de hoje - uma das páginas virtuais mais lidas em Brasília - por que os marqueteiros de Dilma que faz questão de ser chamada de president@ não a chamam de Coração Valent@. Eu diria que ela não chega a ser gent@ como a gente.

TÁTICA DO ENCONTRÃO

Apareceu na TV o Mano Menezes batendo palmas.

O aplauso foi bem na hora em que o corintiano Guerrero deu uma trombada no juiz igualzinha àquela que botou o atacante Petros do mesmo Curingão na geladeira por meio ano.

Tem momentos em que o Timão parece até o Botafogo: há coisas que só acontecem com o Corinthians.

Na coletiva plastificada, depois do jogo, Mano Menezes se irritou porque um repórter perguntou por que ele estava aplaudindo justo naquele momento em que a bola estava parada.

Queria, decerto, que o jornalista pensasse que ele estava matando mosquito.

De minha parte, acho que esse tipo de encontrão nos árbitros é uma nova estratégia de Mano Menezes para o futebol do Corinthians que, mais do que isso, não apresenta nenhuma novidade dentro de campo.

FOME DE VOTO
Que coisa maluca a fome de voto dessa gente. Anteontem, no Rio de Janeiro, Dilma Vana almoçou com Garotinho num restaurante popular que vende por R$ 1 o prato cheio. Ontem, em São Paulo, num boteco de trabalhadores, Aécio Neto de Neves tomou com Zé Serra, um café em copo plástico com pão de queijo. Hoje, Marina Morena Verde da Silva vai querer jantar os dois.

GRÊMIO 0 x 2 SANTOS

Foi bom ver Robinho em campo. Melhor ainda foi ver leandro Damião no banco. O Kaká no São Paulo fez o Alexandre Pato voltar a jogar bola; duvido que Robinho produza o mesmo efeito no Leandro Damião.

Sorte para o futebol, do grêmio é que o Santos não é a Alemanha. Já o jogo do Grêmio de Felipão é o mesmo aquele da Seleção.

Sem mais o que dizer, ressalte-se que o melhor jogador do Grêmio é aquele guri que corre o tempo todo, o Zé Roberto. Desse jeito, ele vai ser a revelação do campeonato.

Ah, sim, sim, o Santos ganhou de 2 a 0, com um gol de retruque do Robinho. No meu tempo, gol assim valia dois. Mas aí já ficaria 3 x 0 e iria parecer que o Felipão tinha jogado contra a Holanda.