O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de ago. de 2014


ZERO E EXPULSÃO

Esse tremelique todo que os lulistas fingem estar sofrendo abala muito mais aos dilmistas porque sacode e faz tremer a campanha de reeleição da primeira-mulher-president@ da República.

Mas, essa prática safardana de perguntas combinadas sempre aconteceu às vésperas das sabatinas e no decorrer de tudo quanto é CPI que você possa imaginar.

A novidade é que desta vez os "coladores" foram flagrados colando antes mesmo da prova. Merecem um zero bem redondo e imediata expulsão dessa escola de malandros.

HIPOCRISIA
A preocupação dos parlamentares nessa CPI da Petrobrás foi blindar os empreiteiros, seus tradicionais doadores de campanha envolvidos nos cambalachos da empresa estatal. E isso é uma das hipocrisias que me encanzinam nesse país.

Parece até que só as empreiteiras financiam - na verdade chantageiam - políticos e governantes nesse Brasil Dilma da Silva. Bolas, bancos e banqueiros não ganham nada com isso; bilionárias companhias seguradoras nunca dão o ar de sua graça? Cadê as caixas-pretas dos doadores fantasmas?!?

LAVANDERIA PAULISTANA
O jornal Estado de S. Paulo acaba de receber, 11 dias antes do prazo previsto, o resultado do pregão da Secretaria Municipal de Educação do prefeito Fernando HaHaHaddad para contratação de empresa de limpeza pública. O contrato seria de R$ 11,7 milhões mensais. Essa coisa de terceirização de pregões, licitações, concorrências públicas é uma das maiores e mais deslavadas redes de lavanderia dos governos que o brasileiro vem sofrendo.

AEROFILHO
Zé Filho, governador do PMDB no Piauí. Ele é acusado da construção de uma pista de pouso, bem onde fica por acaso a sua fazenda de Buriti dos Lopes. Ela tem 1.200 metros e fica a trinta quilômetros de distância do aeroporto de Parnaíba. Ah, mas isso não quer dizer nada, por duas boas razões: uma, ele é candidato à reeleição no Piauí e não à Presidência da República; duas, ele é do PMDB, partido mais forte da base aliada do governo.

CANETINHA-ESPIÃ

Quer saber duma coisinha mais sobre essa lambança da CPI da Petrobrás?

Pois então saiba que a tal reunião filmada com uma canetinha-espiã por um agente X-9 foi realizada em uma sala na sede da Petrobrás.

Por acaso, o vídeo que mostra o ensaio de perguntas e respostas combinadas foi gravado numa sala anexa ao gabinete de Graça Foster, president@ da Petrobrás. Ela não sabe nada, inocente...

Não sabe, mas gostaria de saber em que mão estava a canetinha-punhal que lhe foi enfiada nas costas.

LEGADO DO MAIS MÉDICOS

Foto/Vilmar Tavares/In memorian
Todo mundo tira lasca do governo Dilma. E tem os que tiram o couro.

Hoje, Aécio Neto de Tancredo Neves se reúne com Florentino Cardoso, presidente da Associação Médica Brasileira.

Está à cata do legado dos milhões de votos deixados pelo programa Mais Médicos que trocou os profissionais brasileiros pelos cubanos.

Entrementes, os mais de 15 milhões de aposentados continuam inativos e embasbacados. Até parece que são muito bem tratados por esse governo. É que eles já se sentem mesmo com o pé na cova e seus filhos e netos devem ter carteirinha da base aliada e emprego no governo.

OS BLINDADOS
A propósito dessa correria toda rumo à rampa do Palácio do Planalto, você já viu, ou ouviu, qualquer um do triunvirato de candidatos tidos como favoritos mostrar, ou sequer falar, no programa de Segurança Pública para o País? Qualquer coisa, me avise.

Não se esqueça que há coisa de duas semanas, a filha e a mulher do ministro da Justiça de Dilma não morreram e nem foram feitas reféns num violento assalto à mão armada, em São Paulo, porque seu carro era blindado e tinha batedores.

E o seu carrinho aí que você paga em dolorosas prestações mensais é blindado? E os seus filhos têm guarda-costas para ir ao colégio, ou às baladas? Ah, bom.

PLANFA QUE LAMBLANFA

É impossível a democracia num país que deixa na mão do governo de plantão a escolha a dedo dos maiores organismos de defesa do cidadão e da cidadania no Poder Judiciário.

O governo escolhe o ministro da Justiça - um apenso do gabinete presidencial; indica o presidente do Superior Tribunal Eleitoral; os ministros do Supremeo Tribunal Federal; o titular do Ministério Público; da Procuradoria Geral da União; do Conselho Nacional de Justiça... Do escambau a quatro. Democracia? Democracia é a planfa que lamblanfa.