O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

1 de ago. de 2014

DIRCEU ELEITOR NO DF

No fim do ano, quando Zé Dirceu passa do semiaberto para o regime aberto de prisão, ele vai pedir transferência do seu registro eleitoral para Brasília.


Quer um horizonte político de vista mais bonita do que Zé Dirceu de pano de fundo, exercitando o direito de escolha de qualquer eleitor comum, diante de uma dúvida cruel: em que votar, no Arruda ou no Agnelo Queiroz?!?

Outro vértice: Dirceu hoje, por força de lei e de justiça, é residente e domiciliado no anexo de luxo da Papuda. A papuda fica no DF. Dirceu também fica.

ALTA REJEIÇÃO
A coordenação de campanha de Fernando Pimentel, candidato a governador de Minas Gerais, encomendou uma pesquisa eleitoral como manda o figurino. Olha só o que deu: Dilma Vana, a mineira de nascimento e gaúcha de coração tem o triplo da rejeição que o PT e o dobro da rejeição dos eleitores a Pimental. Se não é por antipatia gratuita, então deve ser efeito colateral dos cambalachos da Petrobrás; na melhor das hipóteses é legado da Copa.

RESPINGOU ÓLEO
No fundo, no fundo, o núcleo duro do PT sabe muito bem, só não diz, que o escândalo da refinaria de Pasadena respingou óleo sujo no colo de Lula. Ele não pode negar que era o presidente da República, quando só naquela negociata o Brasil teve um prejuízo de quase R$ 2 bilhões.

PIADA PRONTA
Saiu dos trilhos hoje o presidente interino da Companhia Brasileira de Trens Urbanos. Pedro Gherardi estava no cargo graças ao empurrãozinho do doleiro Alberto Youssef. O PP, como aliado bom e batuta, vai indicar o sucessor do mais novo desempregado sem concurso. Isso é piada pronta, o PP indicar alguém para algum cargo nesse governo é coisa de ventríloquo. Com a voz de de Youssef.

TEMPO DE SOBRA

Até 15 de setembro ainda dá tempo. Dá tempo de serem refeitos os registros de candidatura de qualquer partido, sem necessidade de maiores explicações.

Então, tome tento: os companheiros da alta cúpula do PT desconfiam de Dilma Vana a mais não poder.

Eles garantem que ela é brizolista de carteirinha até hoje e que muito pouco, ou quase nada tem de petista e do PT.

A banda de mandantes se queixa que ela domina a máquina pública;

que ela vive tirando a autoridade do partido e murmuram, já à boca larga, que se ela for reeleita não vai sobrar boquinha rica nenhuma para os companheiros da facção dos trabalhadores.

Então é isso. Até 15 de setembro tem tempo de sobra...