O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

8 de ago. de 2014

PERSISTINDO OS SINTOMAS...

A Organização Mundial da Saúde declarou ontem o vírus ebola como emergência sanitária mundial. E já começou a decretar medidas para frear a proliferação da doença que matou mais de mil em quatro países africanos.

Duvido que o Instituto Lula agende alguma palestra por lá nos próximos dias. Em todo caso, fiquem tranquilos porque, por aqui, o Ministério da Saúde acabou de informar a quem interessar possa que o risco de ebola no Brasil é "mínimo".

Então, você já sabe, se persistirem alguns sintomas, procure um médico cubano.

SOMOS TODOS IGUAIS

E então, o companheiro ministro Luís Roberto Barroso reconheceu que Zé Genoíno já cumpriu os requisitos para poder ficar em prisão domiciliar. Para Barroso, porque Genoíno trabalhou e estudou na cadeia ele teve direito a 39 dias de bônus e completou 1/6 da pena de mais quatro anos.

Fantástico, incrível, extraordinário como alguém nessas condições quase terminais da vida humana tenha sido encarcerado e, assim mesmo, tenha trabalhado e estudado tanto na cadeia.

E, numa decisão similar quanto ao período de 1/6, também beneficiou o ex-tesoureiro mensaleiro Jacinto Lamas. Jacinto Lamas, uma ova! Jacinto é que nesse Brasil Dilma da Silva, todos somos iguais, menos os petistas.

Que eles preencheram os requisitos, todo mundo sabe, até mesmo o companheiro Barroso; mas que só eles mereçam os benefícios da lei, já é outra conversa. Mais que outra conversa, outra República. A República dos Calamares.

Uma república onde, por pequeno que seja o molusco, ele polvo será e como uma lula será tratada no seu habitat.

Entrementes, há 480 mil presos no sistema carcerário brasileiro, ainda aguardando julgamento.

Há milhares de culpados e inocentes por ali, mas ao que parece, não há nenhum portador de carteirinha do PT e nem sequer um reles aliado governista.

Eia, pois, advogados nossos, salve! Somos todos iguais nessa noite... Pede a banda pra tocar um dobrado; olha nós outra vez no picadeiro; vamos dançar mais uma vez... Ah, esse Ivan Lins sabe das coisas. E olha que ele é do tempo em que o Chico Buarque cantava todo garboso "Chama o ladrão! Chama o ladrão! Chama o ladrão!".