O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de set. de 2014

DÁ AZAR
No fundo, no fundo, todo mundo é meio supersticioso. Se não é superstição, então é mania, cisma, crendice ou coisa assim. Agora, uma coisa é certa: você não é o Zagallo nem nada, então fique esperto e tome muito cuidado, o 13 dá azar.

O GRANDE SONHO
Besteira, perda de tempo, de votos e puro desnorteio de marketing os candidatos se apresentarem atacando a corrupção. É malhar em ferro frio. Nesse Brasil da Silva, o eleitor morre de inveja dos corruptos. Seu grande sonho é que seus filhos, quando crescerem, sejam iguais a eles.

O TUDO E O NADA

Hoje, eu me prestei para assistir ao horário gratuito das promessas eleitorais. Quase caí duro, mas não perdi a ternura.

Como a Dilma Coração Valente vai fazer coisas se conseguir mesmo chegar ao segundo mandato.

Vai fazer creches, casas, hospitais, escolas, postos de saúde, estradas, escolas técnicas, universidades...

Ela vai dar um jeito na mobilidade urbana, na segurança pública; vai acabar com o crack, com a inflação. Vai fazer chover.

Quer dizer, ela vai fazer tudo que não fez nesses últimos quatro anos.

Parecia até que estava vendo uma coisa e ouvindo o Raul Seixas. Dilma parecia estar cantando Gita. Dilma era o tudo e o nada.

Pior, parecia a vela que acende; a luz que se paga; o tudo e o nada; a beira do abismo... Uma coisa tipo assim o início, o fim e o meio.

Dilma Vana disse também que, acredite quem quiser, vai fazer o país crescer. Pelo jeito ela pensa que o Brasil é massa de bolo com fermento... Já começou a bater.