O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de set. de 2014

ABRAÇO NA CAIXA PRETA
Sempre dá errado o que não tem porque dar certo. O abraço à Petrobrás que era para reunir milhares de crédulos em Lula ficou parecendo, pela escassez de companheiros, apenas um aperto sobre a tampa da caixa-preta da estatal tomada de assalto pela turma braba que esparrama óleo sujo por onde quer que passe.

A VOZ DO PALÁCIO
Aquela coisa de proibir os itamaratecas de usarem o Facebook deu errado porque também tinha tudo para não dar certo. Nunca antes na história desse país o Itamaraty foi tão mal tratado quanto nesses últimos 12 anos. As piores ruminações são contra a má influência exercida por Marco Aurélio Sargento Garcia, uma espécie de super-chanceler de gaveta que usa o som do Palácio como voz de comando no desarvorado Ministério das Relações Exteriores.

PAULINHO NA CPI
Amanhã, Paulo Roberto Costa chega, sem algemas, para delatar a turma braba na CPI da Portozorra. Não esperem nada demais. Nem de menos. Assim como ganhou o direito de não ser algemado, ele ganhou também o direito de ficar calado.

E nada do que não disser poderá ser usado contra, ou a favor dele.

Entre dar com a língua nos dentes e amanhecer amanhã ou depois com a boca cheia de formiga, o quê você acha que ele prefere?

De qualquer maneira, nem é por isso ou aquilo que Paulo Roberto Costa, Paulinho para os mais íntimos, vai comer em tranca lá na CPI dos Gabaritos. É que se ele botar a boca no trombone, perde os direitos adquiridos com a delação premiada. Isso aí é só jogo de cena. Como em qualquer CPI que se despreze.

A visita de Paulinho da Portozzora à CPI vai servir apenas para diminuir a pressão e o disque-disque sobre a roubalheira dentro da Portobrás que tanto deixa Lula e Dilma à beira de um ataque de nervos.

CONTRADANÇA
Paulo Skaf é do PMDB. O PMDB é presidido por Michel Temer, vice-presidente de Dilma. Dilma foi a rainha de uma festa promovida por ela e para ela mesma no Guarujá, em Cubatão, em São Vicente e Praia Grande, tudo em São Paulo. Paulo Skaf não foi tirado para dançar. Michel Temer tem pavor de levar carão. E Dilma não gosta que lhe pisem nos calos.

AMEÇA DOS GATOS PINGADOS

João Pedro Stédile, o dono do MST, empolgado como sempre se deixa empolgar quando está ao lado de Lula, disse com ar de Red Bloc naquele abraço sem desodorante à Petrozorra, que "se Dilma ganhar vamos fazer uma manifestação de rua por dia".

Grande coisa. Ele não conseguiu reunir mais que duas dezenas de gatos pingados para puxar saco diante da alquebrada estatal do petróleo que já nem é mais nosso.

Não demora nada esse líder de ninguém mais vai ser o presidente da comissão de frente do famoso bloco do Eu Sozinho.