O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

12 de set. de 2014

PETROS, IMPUNE E IMUNE

E o Corinthians bateu ontem o Galo mineiro por 1 a zero. Gol de Petros. Petros é aquele que agrediu o árbitro pelas costas, num jogo contra o Santos.

Ele foi condenado a 180 dias de suspensão do futebol. Sua pena foi reduzida para três jogos. Os três já se passaram. Ele voltou a campo nesta quinta-feira e decidiu o jogo.

Petros é uma espécie de Zé Roberto Arruda, candidato ao governo de Brasília. É um ficha-suja sob o sagrado manto protetor da lei e da ordem. Tá, então tá, Petros não é um Arruda; Petros é o Paulo Maluf do Corinthians.

ÁGUA O QUÊ?!?
Que país é esse que, em São Paulo, sua maior e mais pujante cidade, a famosa Terra da Garoa, aquilo que sempre foi água agora virou volume morto?!?

DIPLOMA
Um cabo-eleitoral, desse que andam de pirulito na mão direita e com "santinhos" na esquerda, está ganhando R$ 1.200 mensais, com direito a lanche, da tesouraria dos partidos políticos que momentaneamente representam. Bolas, já está passando da hora de você perguntar o que é mesmo que seu filho está fazendo numa universidade. Uma simples carteirinha de qualquer partido vale mais que qualquer diploma.

DILMA CORAÇÃO VALENTE
É UMA TARSILA DO AMARAL
Há quem diga que ela também pode ser uma cândida versão de Cândido Portinari.


Dessa vez Dilma Coração Valente quase se superou. Não chegou a tanto, porque até o dia da eleição ela deve ter outras confissões muito mais aterradoras para nos jogar nas fuças.

Ela disse ontem numa entrevista a RedeTV! - essa rede existe - que vai manter o critério de seleção para os diretores da Petrobrás.

No meio da conversa, Dilma Coração Valente disse, assim como quem não quer nada, que o bode-expiatório Paulo Roberto Costa já estava na estatal no governo FHC.

Ela não disse que o cara era concursado e servidor de carreira da empresa especializada agora em grandes negociatas com refinarias fantasmas.

Dilma garantiu que "não suspeitava de nada" do que vinha ocorrendo na empresa em que ela é uma espécie de síndica-geral há im/precisos 12 anos.

Perguntada se iria acabar com as indicações políticas na Portozona, ela retrucou respondendo e perguntando-se como gosta de fazer quando banca a professorinha de ensino fundamental: "Eu, no meu governo, eu escolhi dentre o que eu considerava os melhores quadros da Petrobrás. Foi isso que eu fiz. Vou continuar fazendo".

E continuou com a terrível confissão: "Foi isso que eu acredito que o presidente Lula fez" - aí, num ato falho, ela revela que Lula é presidente.

E foi adiante: "Por que eu acredito nisso? Porque eu sei que esses eram considerados bons quadros" - cá pra nós, ela não parece até uma Tarsila do Amaral, ou uma cândida versão de Cândido Portinari?

Bolas, pintar e pendurar quadros na Portozona é demais; é uma zorra total.

Em todo caso, para se dar por satisfeita, consagrou-se: "Agora, no meu caso, eu quero te dizer que vou continuar mantendo esse critério de escolher entre os melhores, porque esse é o melhor critério".

Ah tá. Isso é que é raciocínio lógico, objetivo e definitivo. A meritocracia que ela prometeu quando foi eleita em 2010 foi pro raio da planfa que lamblanfa.

E assim é que deixa estar só para ver como é que fica.

E, como se uma espécie de Dilma eu fosse - Deus tenha piedade de mim! - eu mesmo me pergunto e eu próprio me respondo: Qual é a grande revelação disso tudo aí?

Ora, elementar meus caros, a notícia é que você nem sabia que quem escolheu e escolhe a turma bardahlista da Petrobraba foi ela e é ela, Dilma Coração Valente, impoluta e infalível president@ da República do Pré-Sal.

Dilma Coração Valente só não é a melhor tradução do corintiano Petros atuando na área da Petrozona, porque Petros já chegou a ser condenado pela Justiça desportiva pelo malfeito que cometeu quando atropelou de propósito um juiz de futebol.