BAND-AID NO CALCANHAR
ATÉ 26 DE OUTUBRO
Como nenhum dos três mais fortes candidatos ao título de dono do Brasil consegue ser um campeão de audiência que valha a pena ver de novo no massacrante horário eleitoral gratuito, sobra para o povo brasileiro o massacre das pesquisas. Eles estão passando a serra eletrônica em nós. Vamos virar picadinho. E este foi o legado que a Copa das Copas nos deixou.
Pelo Ibope, encomendado pela Globo e pelo Datafolha, do jornal que lhe empresta o nome, Aécio é carta fora do baralho. Não tem jogo de cintura e por isso vai levar o maior carão na hora de tirar Dilma Coração Valente ou Marina Morena Verde da Silva para dançar.
As duas vão para o segundo turno. E aí, só pra contrariar Tim, Maia, vai valer dançar mulher com mulher. Acreditando-se nos ditos levantamentos, se a eleição fosse hoje, o Brasil seria mais da Silva do que nunca antes na história desse país...
Diabo é que a eleição só começa no dia 5 do mês que vem e vai se esbaldar nesse arrasta-pé ou bate-coxa, sei lá, com um torturante band-aid no calcanhar até o ainda distante 26 de outubro. E o pior é que a gente já se sabe: vamos todos bailar na curva.
O POSTE AÉCIO
Com 14% de intenção de votos, Aécio Neves já é quase o Alexandre Padilha da corrida presidencial. Não demora nada, na corrida para o Palácio do Planalto ele chega aos 7% do poste de Lula na maratona rumo ao Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo.
PETROBRABA É CASO DE POLÍCIA
Ildo Sauer, por muito tempo, foi diretor da Petrobrás. A turma braba achou que ele não "colaborava" e ele foi parar no olho da rua. É uma caixa-preta ambulante.
Ele é constantemente é sufocado pela estratégia da operação abafa, técnica infalível de blindagem governamental.
Sauer agora está acusando Lula de "uso político da Petrobraba".
Em entrevista ao jornal Estado de S.Paulo, ele mostra e esclarece como Lula permitia que partidos da base aliada indicassem dirigentes para "obter ajuda".
E hoje você ainda não sabe por que a Petrobrás despencou do 12° para o 120° lugar no ranking das empresas mais sólidas e importantes do mundo. O pior de tudo é que ninguém fala em impeachment. Talvez seja porque a Petrobrás é só mais um caso de polícia.
TSE MULTA PRESIDENT@ DA PETROBRABA
O Tribunal Superior Eleitoral acab de multar a president@ da Petrobraba, Graça Foster - A Incólume, por propaganda da empresa feita em período eleitoral.
A multa é de R$ 106 mil.
Até parece que ela vai pagar do bolso dela... E o mais idiota de tudo isso é que a punição foi só pela veiculação em época de eleição.
Ninguém multa nem pune a turma braba da Petrobrás por desperdiçar dinheiro como desperdiça aos milhões o tempo todo em propaganda. Alguém aí pode informar por quê a Petrobrás precisa de propaganda?!?