O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

5 de set. de 2014

BRASIL  X COLÔMBIA

Hoje é dia de Seleção Brasileira. Começa a nova segunda Era Dunga. Nada de novo outra vez. Vem aí o mesmo do mesmo. O amistoso é nos Estados Unidos contra a Colômbia.

Neymar entra em campo como capitão da equipe. E a grande atração é o seu reencontro  com Zuninga, o salvador de sua imagem no fiasco brasileiro na Copa das Copas.

O coice de Zuninga na coluna de Neymar livrou do vexame o único craque do time de Felipão naqueles dez gols sofridos contra a Alemanha e a Holanda.

De resto, a seleção continua sendo muito mais da CBF do que do Brasil. Dunga merece um voto de confiança. Em 5 de outubro, vote nele para presidente.


VIRA CASACA?
Em campanha eleitoral, no pleno exercício do horário de trabalho, lá no Recife, Dilma Vana agarrada ao braço de Lula, sugeriu - assim como quem não quer nada - que Marina Morena Verde da Silva "virou a casaca".

A expressão injuriosa, usada em estádios de futebol, nesse caso pode virar elogio. Marina, uma das fundadoras do PT, foi ministra de Lula até que descobriu que o PT não era um partido, apenas uma ferramenta nas mãos de um breve metalúrgico.

TRÊS MINISTROS A MENOS

Dilma Vana já deu sinais de que, para o ano que vem, se continuar habitando o Palácio do Planalto, Guido Mantega não continuará no Ministério.

Ela também confirmou que três ministros estão deixando a Esplanada para virar cabos-eleitorais. Gilberto Carvalho, Ricardo Berzoíni e Miguel Rossetto vão tirar licença - ou entrar em gozo de férias - para trabalhar intensamente no esforço pela reeleição de Dilma.

O que será do Brasil sem esses três cavaleiros de triste figura? O País vai parar, o mundo vai desabar. E nenhum funcionário de cada um desses ministérios há de notar que eles pararam de bater o ponto. O País não vai notar nenhuma diferença. E vai até gostar.

AS CARAS DA REJEIÇÃO

No jogo de empurra-empurra, quem está pior na fita: Lula que empurrou Alexandre Padilha como candidato ao governo de São Paulo, ou Dilma que apostou suas fichas em Gleisi Hoffmann, para governadora do Paraná?!?

São os dois fiascos mais retumbantes desse período pré-eleitoral. Coitados dos candidatos, eles até nem culpa. O fracasso tem a cara da rejeição aos dois maiores nomes do PT nessas eleições.

PODER DE MUDANÇA
A manchete é mais ou menos a seguinte: "Agronegócio exige que Marina mude seu plano de governo". Ah, esse pessoal tá se achando. Pensa que é o pastor Malafaia.

NA RAÇA
Pela Copa Sul-Americana, o São Paulo fez ontem 2 a 0 no Criciúma e avançou, na garra e na raça, para a próxima fase do torneio. Havia 10 mil torcedores no Morumbi.  Ninguém xingou o Rogério Ceni de macaco.

NOVIDADE NA PESQUISA
O Ibope se dedicou a mais uma pesquisa em São Paulo. Matou a cobra e mostrou o pau: Alckmin tem 53% das intenções de voto, Paulo Skaf tem 22% e Alexandre Padilha, 7%. Alckmin seria reeleito no primeiro turno. Mas isso não tem nada de novo; a novidade é que Padilha é a Gleisi Hoffmann das eleições em São Paulo.

QUIZ
Diga aí, sem pestanejar: Ideli Salvatti está de plantão em que ministério do governo Dilma no dia de hoje? Não vale consultar o Google.

PALMEIRAS E VASCO

O Galo mineiro abateu o velho Periquito, hoje Porco que atende ao ser chamado de Palmeiras e que um dia foi Palestra Itália. Foi só 2 a 0, suficiente apenas para eliminar o time da Copa do Brasil.

Dorival Júnior vai ter tempo para se dedicar única e exclusivamente à missão impossível III de manter o clube na Série A do depauperado futebol brasileiro.

Tomara que dê tudo certo. O meu bom e velho Vasco da Gama não quer saber de concorrência na sua luta por mais um vice-campeonato na 2ª Divisão.