PETROZONA
E tudo vai acabar numa Corte sob nova direção...
O que é esse escândalo da Petrobrás: 1) Petrobrabão; 2) Petrobrasão; 3) Petrolão?!?... Não, Não se trata de nenhum QUIZ... Trata-se de uma certeza: A Petrobrás é a cara do governo que a dirige. Não é caso de política; é caso de Polícia. E quer saber duma boa?... Para mim a Petrobrás é Petrozona!
Como é um domingo que caiu no dia 7 de Setembro, data que perde em cartaz, público e emoção, para qualquer jogo pela Copa do Brasil, o esparramo da Petrobrás é a pauta dos palanques.
Está nos palanques eletrônicos ou físicos, iguais aos que foram montados na Esplanada dos Ministérios para que a parte mais singela e ingênua do povo possa ver a banda passar.
E se vaiar, já não vê mais, posto que "o desfile não vai ter baderna"!
Verdade é que a Petrobrás saiu dos dentes pra fora de Paulo Roberto Costa e foi parar na boca do povo. E agora, a oposição ataca de faca na boca e o governo defende com unhas e dentes a turminha braba da Petrobraba.
Bolas a Petrobrás é só a porta de entrada da incomensurável caverna que é o Brasil da Silva. Pode chamar de Petrobrasão ou Petrolão que ela atende, em honra e glória ao Mensalão. Nos dois casos, quem procura acha as mesmas figuras de sempre.
Mas, vamos só de Petrobrás. Sabe o que dá dó? É saber que quem está de ré vai desafinar a mesma cantilena de sempre, com chuva ou com sol, mas em cima de si, bem lá onde a gente mais se sente um pontapé. Faltaram só o Mi e o Fá para o brasileiro bolado ser enredado de vez nessa escala em que o povo se rala e a música não toca.
Eu só queria dizer ao distinto e amável público que não consigo entender como é que, desde 2005 vem rolando essa lama toda de dentro da Petrobrás pra fora e a dupla que nos tem governado de lá pra cá, não sabia de nada, não via nada, não fazia nada?
Planfa que os lamblanfa! O Lula na época da negociata de Pasadena,, lá do Texas, era presindeto, diligento e inteligento da República e Dilma Vana era dona da sua Casa Civil Sua Vida e president@ do Conselho de Administração da Petrozona.
Planfa que os lamblanfa, de novo!
Depois a Dilma Vana virou president@ da República, continua conselheira da arapuca; o Lula é presidento de honra do PT e de fato do Brasil da Silva e ambos, os dois, um e outra tão nem aí para a roubalheira, a propinagem, o bunga-bunga, a zorra que acontecia e acontece naquela que foi a mais importante e próspera empresa paraestatal do Brasil, do continente americano e uma das 10 mais importantes e rentáveis do mundo?!?
Duplinha bem bobinha essa, né não?!? Que parzinho de vasos bem sem graça, né?!? Né, não! Tem graça, sim. Tem Graça Foster para dar valor à coisa. À coisa deles. Ah, - eu vou dizer - e a sua coisa também. Basta ver como eles deixam mexer à vontade na coisa da gente. Bolas, a Petrobrás era nossa! O Petróleo era nosso! Já era. Agora virou Petrozona.
Mas, eles são muito patetinhas, coitados. São muito estultos, tontinhos, santinhos, abestadinhos de dar pena: não ouviram, não viram, não sabiam e nem fizeram nada.
Então eu tenho só uma pontinha de curiosidade: como é que esses dois abobadinhos, esses dois pacóvios que não souberam e não sabem de tudo e nem de nada do que acontecia dentro da Petrobrás, debaixo dos seus narizes, podem saber alguma coisa de como dirigir o País?!?
E como é que você ainda tem coragem de entregar a sua pátria amada, idolatrada para essa dupla de, digamos, negligentes só para ser politicamente correto e não dizer o que tá na ponta da língua para ser dito.
Pronto, ninguém precisa responder. Eu só perguntei por perguntar. Tenho mania fazer isso. É só um cacoete que contraí desde que me fiz jornalista viciado em liberdade de pensamento e de expressão e com voto de pobreza.
RODAPÉ - Podem até pensar que seja mais uma teoria da conspiração, mas quem nos dirá que não foi o Cara quem mandou o seu velho companheiro Paulinho dedurar meio mundo para alvejar o alvo mais fácil, o gabinete da Presidência da República? Seria uma boa. O Iluminado derrubaria o poste e deixaria o caminho livre para quem quisesse passar. De qualquer maneira, dê no que der essa bagunça da Petrozona, tudo vai acabar no Supremo Tribunal Federal - hoje, uma Corte sob nova direção.