O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

9 de set. de 2014

SE...
Se você tem biltres e corruptos como aliados, então certamente você é um deles.

DEPUTAÇÃO
Sabe, deputação é um monte de deputados. Mas pode ser também o ato de deputar. E como tem gente deputando por aí. O que mais se vê, nesses tempos bicudos, é deputado deputando por atingir uma boa penetração no eleitorado, seja lá de que sexo for. Tem deputantes que chegam a promover cúpulas de cabos-eleitorais só para ficar cupulando sem medo de ser feliz, porque é assim que ele melhor disputa. E vá você dizer outra coisa pra essa gente fazer...

UMA PERGUNTINHA SÓ
Posso perguntar só uma coisinha? Tão tá, pergunto: Graça Foster, há mais de dois anos president@ da Petrozona, é tão alienada, tão incompetente, tão conivente quanto a president@ da República parece que tem sido esse tempo todo, ou é mais ainda do que Lula certamente foi quando era presidento do Brasil?

QUIZ
Quem não quer que a delação premiada do delator Paulo Roberto Costa chegue à CPI da Portozona: 1) Lula da Silva; 2) Dilma Coração Valente; 3) Graça Foster; 4) Edison Lobão; 5) Sergio Gabrielli; 6) Pelegos da CUT; 7) Carteirisatas da UNE; 8) o PT do Mal; 9) As siglas sócias do PT; 10) Os doadores-receptadores de empreiteiras e prestadoras de serviço; 11) Você aí, Seu Moita; 12) Todas as opções são verdadeiras.

QUEM É QUEM
Quem quer que a delação premiada  chegue logo à CPI da Portozona? Os advogados de sempre.

FUNDILHOS SUJOS

Tá a morte deu vida à campanha de Marina Morena Verde da Silva. A tragédia aérea ressuscitou uma candidata que estava nos estertores de sua vida pública. Hoje, ela é a mais notória concorrente à Presidência da República.

Mas, a batida com a língua nos dentes de Paulo Roberto Costa é uma tragédia em terra pantanosa urbana. Está matando mais que o acidente que vitimou Eduardo Campos. E provoca o efeito de ressuscitar o Congresso Nacional que já estava morto e sepultado.

A delação premiada está fazendo a alegria das moscas que estavam às moscas na Câmara e no Senado. Tiriricas da vida os titicas estão voltando. Já há expediente, de novo, na Casa do Povo. E senadores senatorando; e deputados deputando.

Para quem gosta de vê-los pelas costas, o período é de nauseabunda euforia ao ver seus fundilhos sujos longe dos currais eleitorais desfilando pelos tapetes do Congresso.

Chega a ser bom ouvir-se o zunido do mosqueiro. Alguém precisa avisar Dilma Coração Valente que não são as moscas que estão fazendo baderna no Brasil da Silva. Elas estão apenas festejando a volta de sua substância preferida.