O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de set. de 2014

A NOIVA DE SEMPRE
O PMDB continua sendo a noiva preferida dos concorrentes a habitantes do Palácio do Planalto. Tanto tucanos como marineiros andam piscando o olho para o partido que nunca deixou de ser governo. E o PMDB, embora casado com o PT há 12 anos, não mostra nenhum pudor diante das cantadas que recebe. Ganhe quem ganhar esta eleição de outubro, o PMDB é o único que não perde.

DÁ MARINA EM BRASÍLIA
Pesquisa realizada no Distrito Federal, entre os dias 14 e 16 pelo instituto O&P Brasil - seja lá o que isso queira dizer - mostram que Marina Morena ganha com folga de Dilma Coração Valente e de Aécio Neto de Neves. Se a eleição fosse hoje, Marina teria 38,9% das intenções de voto e Dilma 19,1%. Em um colégio eleitoral de mais de 1 milhão e 600 mil eleitores, a folga de Marina Morena, em Brasília, é de mais de 320 mil votos.

SÓ VAIA
Que joguinho bem ruim esse do Grêmio com o Santos. O zero a zero teve gol demais para o que os dois times jogaram. Cá pra nós, mas o treinador do Santos deixou a nítida impressão de que ainda está no Grêmio. A partida na Arena Tricolor da OAS foi tão chata que nem mesmo debaixo das traves teve grandes emoções: o Aranha dessa vez foi só vaiado.

HAPPY, HURRA!
Acabou o plebiscito na Escócia. Com 55% dizendo sim pelo "Não", o povo manteve a Escócia no Reino Unido. Acabou o plebiscito, mas não acabou o uísque. E assim é que o velho costume do happy hour está salvo. Os que venceram bebem até agora para comemorar; os perdedores bebem para afogar a mágoa.

OUTUBRO VERDE
E para variar, mais uma pesquisa Datafolha. Se a eleição fosse hoje, Marina Morena seria a presidente do Brasil. É o seguinte: deu que seria assim no primeiro turno: Dilma 37% contra Marina 30%. Aécio teria 17% para despejar nas urnas de Marina no segundo turno. Com isso, pelo levantamento do Datafolha, Marina Morena teria no returno 46% contra 42% de Dilma Coração Valente. Isso dá uma diferença de mais de 2 milhões e 800 mil votos. O outubro vermelho está ficando cada vez mais verde.

APARELHO AFIADO
Os Correios entraram em greve ontem, em Minas Gerais, São Paulo e Rio Grande do Sul. Mas, ontem mesmo, seu diligentes funcionários abriram uma "exceção" só para distribuir 4,8 milhões de panfletos de Dilma Coração Valente. Aparelho de Estado é isso aí: faz barba, cabelo e bigode. Tudo por um bom acordo salarial.

PROCURADORIA DA REPÚBLICA
QUER O CARGO DE RENAN

Mais de sete anos depois, o Ministério Público Federal em Brasília, acusa agora formalmente Renan Calheiros de ter recebido propina da Construtora Mendes Júnior por emendas parlamentares a favor da empreiteira.

A peça acusatória afirma que Renan teve as despesas de um "relacionamento extraconjugal" pagas pela empreiteira no tempo em que Renan exercia pela primeira vez a presidência do Senado. Esse tempo bom foi no período entre 2005 e 2007.

A ação de improbidade foi apresentada dia 2 de setembro à 14ª Vara Federal do DF. O Ministério Público sustenta no documento que Renan "enriqueceu ilicitamente" e forjou documentos para comprovar que tinha recursos para bancar as despesas com a comilança de uma jornalista com quem teve um filho.

A acusação diz ainda que Renan teve "evolução patrimonial incompatível com o cargo". O Ministério Público pede que o senador seja condenado à perda do cargo. Tá, então tá. Mas que "cargo"? Se for só o cargo de presidente do Senado, é pouco. O mandato de senador tem que ir pras cucuias também.

MUDA MAIS?!?

Vou contar uma coisinha pra vocês: o site Muda Mais foi publicamente renegado e excomungado por Dilma Coração Valente que detesta Franklin Martins, vassalo de Lula, mentor da página virtual que nasceu para criar desaforos e desinformações contra os opositores do PT.

O site estava fora do ar. Foi retirado pela Justiça eleitoral em atendimento a uma liminar interposta a pedido de Marina Morena que se sentiu ultrajada e coisa e tal.

Agora o ministro Herman Benjamin, do TSE, acolheu recurso da president@-candidata e devolveu o site ao ar porque pensa que as "irregularidades no site podem ser sanadas" desde que o PT se responsabilize pelo conteúdo do que é publicado. Então, vamos lá:

1) A liminar de Marina que tinha ranço de censura, na verdade, tinha razão de ser, pois Marina não tinha como se defender das inverdades e ofensas porque seus atacantes eram abjetos não identificados;

2) Vê-se agora que a ordem de Dilma desautorizando o "Muda Mais" era só jogo de cena, para que a pauleira pudesse correr solta, tanto é que agora a president@-candidata foi quem entrou com o recurso no Tribunal Superior Eleitoral;

3) Deodóduvido que agora, tendo que assinar embaixo, a pandilha de Franklin Martins continue vituperando como vitupera quando está atrás da moita, em todo caso se tiver peito para tanto, resta para Marina usar o Código Penal que prevê cadeia para os crimes de injúria, calúnia e difamação.

Na realidade, isso tudo é um grande barraco. Até o nome do site é idiota: "Muda Mais"... Isso quer dizer mesmo o quê? Talvez esteja dizendo que Dilma Vana "muda" é "mais" inteligente do que falando, seja lá o que fale; diga lá o que quer que diga.