O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de jun. de 2013

OREMOS
Afif Domingos, o que acumula bocas ricas no governo de Geraldo Alckmin e na Esplanada em Brasília, vai pedir licença do novel Ministério da Micro e Pequena Empresa para assumir por dois ou três dias o governo de São Paulo. O que será do Brasil e das micro e pequenas empresas brasileiras sem Afif? Pior ainda, o que será de São Paulo governado por Afif Domingos?!? Seja lá o que Deus quiser. Oremos.

ÍNDIO QUERER APITO
Uma liminar da Justiça acaba de eliminar a ordem de saída imediata dos índios terenas da fazenda em Mato Grosso do Sul. Índio é teimoso, valente e emburrado. Os terenas acabam de mostrar como é que faz quem tem razão e não reconhece autoridade na marra: rasgaram a ordem judicial e pronto. Enquanto isso, a diligenta presidenta Dilma que não sabe o que fazer com as reformas política, agrária, urbana e indigenista que Lula não fez e lhe deixou de "herança bendita", emitiu nota de condolências pela morte do índio que foi morto e sepultado. Não mandou nenhuma nota de pesar até agora pela morte do dentista incendiado nem pela execução no meio da rua do funcionário da escola Sion, em São Paulo. Pezinho pra frente; pezinho pra trás. Índio querer apito!

GEOPOLITICAGEM
Por falar em Dilma, com a devida licença de Lula - se ele estiver por aqui - ela acabou de rasgar o mapa do Brasil, em Natal. Num palanque para entrega de coisa nenhuma para o presidente da CUT de lá, disse que se sentia muito à vontade no Rio Grande do Sul. Isso não quer dizer nada para uma profunda conhecedora do Brasil como Dilma. Em 2009 ela elogiou o progresso de Rondônia, mas estava falando para o povo de Roraima e já chamou, duas ou três vezes, o Mato Grosso do Sul de Mato Grosso. Essa catilinária de Natal, tem até sua razão de ser. Pouco antes ela se deparou com um protesto de produtores rurais que lamentavam Dilma ter perdoado 12 países africanos de dívidas que passam de US$ 900 milhões. Um dos cartazes dizia: "A dívida dos africanos foi perdoada. Perdoa a dívida dos agricultores do Nordeste, Dilma!". É nisso que dá, uma presidenta-diligenta-inteligenta ir à África dar cobertura às "consultorias" do Instituto Lula lá fora.