O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

4 de abr de 2016

DILMA SOFRERÁ O IMPEACHMENT,
OU DARÁ O GOLPEACHMENT?!?

O homem é um bicho estranho. Mais ainda quando banca o animal social, o zoón politkon. Só porque tem a incompreensível capacidade de pensar, o homem se acha. Faz coisas que bicho que é bem bom não faz.

Até hoje, porque tem caraminholas na cabeça, ele não sabe se nasce bom e fica ruim, ou nasce ruim e pode ficar bom. E quando se mete em política, então ele vira um barafunda.

É defeito de nascença. Isso vem de longe. Vem de longe mas vem piorando até chegar à mixórdia que é hoje.

Vejam só essa comissão do impeachment na Câmara. O impeachment é constitucional. E pedalada fiscal é crime.

A Constituição é clara e cristalina. Para os governistas e para os oposicionistas. Só falta resolver porque a lei é mais lei para uns do que para os outros.

Essa natureza humana não natural. Vem lá dos primórdios da civilização. É do tempo em que Moisés subiu a montanha, falou com Deus e desceu com as tábuas dos 10 Mandamentos. Aquilo era, vejam só, as leis de Deus.

Pois, foi só Moisés começar a ler os 10 Mandamentos e logo um grupelho de rebeldes sem causa já começou a achar que aquilo era repressão e que Deus estava despejando ordens de cima para baixo. Dizem que teve até um descrente que fingiu pegar no sono enquanto Moisés lia o regulamento.

Daí, o perspicaz Millôr Fernandes tirou pelo menos duas conclusões: 1ª) ao revelar aos homens os 10 Mandamentos, Moisés acabou inventando a ilegalidade; 2ª) o grande descuido de Moisés foi não ter acrescentado no rodapé a lei do jogo do bicho: vale o que está escrito.

Se naquele tempo em que o mar se abriu para Moisés salvar a pele dos judeus foi assim cheios de prós e contras, imagina como e o que pode ser com esses mais de 300 picaretas lá do nosso Parlamento analisando, a seu bel prazer, a Constituição-Cidadã de 88, feita nas coxas e até hoje inacabada da cabeça aos pés.

E assim é que, desde o Velho Testamento, o mundo vive numa enorme confusão há milhares de milhares de anos.

Agora, não vai ser só por que eu e você queremos o impeachment da Dilma que ela vai sofrer o benfazejo golpeachment. Se desde os tempos de Moisés os homens não seguem as regras, por que os políticos são obrigados a segui-las logo aqui e agora nesse Brasil da Silva?!?