O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de abr. de 2016

IMUNE, DILMA FALA NA ONU
E NÃO NA JUSTIÇA AMERICANA

Se não tivesse imunidade diplomática, Dilma Vana estaria nesta sexta-feira falando para os americanos, não na sede da ONU e nem se queixando de que é vítima de um golpe... Dilma estaria falando na barra do tribunal de Justiça de Nova Iorque sobre o rombo da Petrobras que golpeou milhares de acionistas americanos crentes no Brasil Maravilha que os governos dela e de Lula desenharam para o mundo inteiro.

Como tem imunidade, Dilma vai apenas protagonizar mais um fiasco internacional. E às nossas custas. O partido Solidariedade - que como todo partido político não é flor que se cheire - está entrando com ação pedindo que os gastos de viagem e hospedagem de Dilma sejam pagos por ela mesma e não pelas burras públicas, por tratar de assunto de interesse pessoal usando a ONU como palanque.

Já bateu nos ouvidos dos investidores americanos o depoimento de Nestor Cerveró à Lava Jato que mostrou claramente que Dilma sabia do cambalacho de Pasadena, uma refinaria falida que valia 42 milhões de dólares e foi comprada - com autorização e assinatura de Dilma, então presidente do Conselho de Administração da estatal - de um tal jeito brasileiro que custou aos cofres do país mais de R$ 1 bilhão e 300 milhões.

Corre na Corte de Nova Iorque uma ação conjunta de investidores saqueados que agora exigem ressarcimento em torno de quase 100 bilhões de dólares, coisa pra mais de R$ 360 bilhões.

MAIOR ABANDONADA
Dilma Vana está em Nova Iorque fazendo queixa de que sofre um golpe de direita, como se ainda estivesse governando o Brasil. Bolas, ela não consegue sequer encontrar idiotas suficientes para preencher as vagas de nove ministérios que estão acéfalos há quase um mês e insiste na lengalenga de que está sendo golpeada. Ela está sendo é abandonada.

SEM IMPROPÉRIOS
No sábado, quando desci no aeroporto JK em Brasília, depois de dez dias de andanças em Floripa e Camboriú, eu vi poucos passos a minha frente: uma freira tropeçou e caiu... E calou-se pornograficamente. O que faz uma boa formação religiosa, né mesmo?

NÃO PRECISA
Cara de pau não é para quem quer, é para quem tem. Renan Calheiros, cheio de pose, disse para os jornalistas que na condução do processo de impeachment, não fará nada para manchar sua reputação nem dar motivos para que o chamem de canalha. Ora, ora, pois não precisa.

VOTO SEM SALIVA
Renan, macaco velho e esperto, determinou que o voto no Senado não será histriônico. Será voto aberto, mas eletrônico. O painel vai denunciar em silêncio o voto de senador por senador. Sem risco algum de troca de cusparadas entre eles.

SORTE CALCULADA
Lula é mesmo um cara que fabrica sorte para si mesmo. Ele continua sem ser ministro da Dilma. Quer blindagem melhor do que isso, numa hora dessas? Se ele ainda estiver solto na campanha "Volta Lula" vai poder estofar o peito e dizer "eu não fui ministro da Dilma!".

INDA QUE MAL PERGUNTE...
Lá vou eu traveis, quantos votos elegeram Lula ao cargo de ex-presidente da República?

RUIM DE MATEMÁTICA

Dilma Vana anda cada vez pior na hora de prestar contas. Não bastava ser ruim de português, ela precisava ser péssima em matemática. Até agora não fecharam as contas dos seus dois anos anteriores de governo. Ela não conseguiu fazer as "contas de chegar". Mas isso já está ficando pra lá.

Nessa hora do espanto que Dilma atravessa às vésperas da serenata do adeus, ela se faz de vítima e lamenta: "A oposição não me deixa governar"... Fez mal as contas. Dos 513 deputados, apenas 134 são da oposição. Sua rejeição é fruto de fogo amigo.

Não fossem os traidores da base, Dilma hoje seria, mais que impoluta, uma president@ boa e batuta. Pero no mucho. Ou, só que não. Dilma é ruim a favor ou contra e muito pelo contrário.

Dilma está nos estertores. Seu governo morre de muitas punhaladas pelas costas - método infalível do mais lúbrico e escorregadiço embusteiro dessa República do Petrolão.