O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

19 de jun. de 2012

Para o bem de todos e "amor a São Paulo" eu fico!

Isso já é demais! Foi assim que Luiza Erundina reagiu, ao dar de cara com a foto de Lulalelé aos abraços e queijos com Maluf.


Agora, num ataque de honradez tardia, deixando de lado o já amortecido chute de Lula no traseiro que a jogou para fora do PT, diz que está revendo a decisão de ser candidata a vice-prefeita de HaHaHaddad.

E então, quem vê, escuta e lê essas explosões de indignação fica pensando que, afinal, aparece alguém com verticalidade moral para botar o dedo na cara de quem não é do bem, nas fuças de quem chafurda no lamaçal da política de pocilgas.

Nem tudo é o que parece. Em política, então, nem se fala. Escutando, vendo e lendo por aí, acaba-se descobrindo a razão de tamanha explosão: Erundina está furiosa e se sentindo desprestigiada, por uma razão muito mais elevada do que se pode imaginar para casos politiquentos assim como este flagrante na mansão-refúgio de Maluf, um dos mais notórios foragidos da Interpol. 

Luiza Erundina está possessa porque se sente humilhada e desprezada. Lula teve o caradurismo de se deslocar até a casa de Maluf ontem, mas não foi à cerimônia de formalização da sua candidatura a vice de Haddad na sexta-feira. Ela não engole, a desculpa de que Lula não foi àquela festa pobre por recomendações médicas.

Pronto, se é por isso, acabou a nobreza! Erundina está braba por vaidade, por ciúme. Só falta agora ela arranjar um tumor porque está com essa desfeita atravessada na garganta.

De qualquer maneira, sabendo disso, Lulalelé já mandou HaHaHaddad marcar um encontro com Erundina, só para dizer-lhe que ele estava dodói naquela sexta-feira, pois tinha se submetido a uma biópsia um dia antes.

E então, Luiz Erundina, se acalmará, ficará outra vez "nova" e "confortável" e engolirá esse pequeno caroço que, nem de longe se compara com o chute no traseiro que ela já havia esquecido e então dirá a todos que, como é para o bem do povo e por "amor a São Paulo" ela fica.