O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

17 de jun. de 2012

Cachoeira é mais culpado que Dirceu

A Justiça do DF mantém Carlinhos Cachoeira na prisão. Na sua decisão, o desembargador Sérgio Bittencourt, do TJDFT, alega que o contraventor é líder de organização com "complexas relações ilícitas".

Nem tudo é o que parece. Veja bem - como diria Lulalelé da Cuca quando precisa de um tempinho para pensar - esse desembargador gosta de prender gente até sem prova provada... E o Cara até que enfim terá razão.

Melhor o governo e o PT terem olho vivo e pé ligeiro. Afinal, o desembargador do DF manda para trás das grades e nem precisa de prova, basta o seu olhar de lince.
Indício, pista, pegada, evidência, nada disso é prova para a letra fria da lei... Nem testemunha ocular é lá essas coisas. No máximo, a prostituta dos autos leva o suspeito a relaxar e gozar do amplo direito de defesa e posar de inocente até prova em contrário.
Ora, que tudo faz crer que Cachoeira é mesmo "líder de organizações com complexas relações ilícitas", ah faz crer sim senhor; que tudo leva a supor que paga propina, que é corrupto e corruptor, que é metido em jogatina e coisa e tal, ah leva a supor sim senhor... Mas cadê as provas - como pergunta sempre a primeira-presidenta Dilma - as provas, cadê as provas?!?

Ali Babá e os 40 mensaleiros são tidos e havidos no processo que corre há sete anos no STF como malfeitores, corruptos, corruptores, propineiros, quadrilheiros. E estão por aí, livres, leves, soltos desde 2005 porque as pistas, pegadas, indícios e evidências que deixaram espalhadas pela Esplanada dos Ministérios e pelos aparelhos do Estado ainda não são provas provadas. Exercem - quem não se chama Cachoeira - ao pleno sol da liberdade, o seu inalienável direito de ampla defesa.
Qual a diferença então entre a banda bandalha de Cachoeira e a pandilha de sevandijas do Ali Babá e seus 40 Mensaleiros?!?

Se você sabe, mostre que sabe. Prove! Prove, ou então apenas conte ao desembargador Sérgio Bittencourt que, pelas mesmas sobradas razões, Cachoeira está preso e Dirceu está solto. Ele dará um jeito. Ou não.

Nesse caso então, pelos mesmos malfeitos, Carlinhos Cachoeira é mais malfeitor que Dirceu, até prova em contrário.

E tem só mais uma coisinha: já não são poucos aqueles que consideram que seria bem melhor e muito mais ágil se os 11 ministros do Supremo tivessem passado o processo do Mensalão para as mãos de Bittencourt. Já estariam todos na cadeia há muito tempo. Os ministros não; os mensaleiros.