O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

25 de jun. de 2012

Paraguai, capital: Unasul

EU SOU VOCÊ
Os proprietários de países vizinhos do Paraguai, estão enfezados com o impeachment de Lugo. Antes que baixasse à terra o espírito do "Eu sou você amanhã", criaram o blocrete do BAU - Brasil, Argh!entina e Uruguai - um adendo ao bloco Unasul, lasca concreta do Merdosul - todos construídos para mandar nos outros.

EFEITO CACHOEIRA
Primeira medida do BAU: embargar o Paraguai. Quanto à Argh!entina e ao Uruguai, isso é uma questão vocacional; já para o Brasil, entrar nessa, foi só uma reação ao efeito Cachoeira que já subiu nas tamancas lá na Papuda e, ao invés de ficar em silêncio, vai contar tudo que sabe. Vai molhar muita gente que manda e desmanda, deita e rola nessa democracia lulática que padecemos já há dez anos.

EM TEMPO
Diplomatas postos enfim para trabalhar alegam que o impeachment é inconstitucional porque o Congresso Bicameral do Paraguai não deu tempo, nem prazo suficientes para o bispo-papão se defender. Bola fora! Como seria de se esperar quando se manda entrar em campo alguém inativo há tanto tempo. Bolas, a Constituição paraguaia não prevê prazos. Isso quer dizer que Lugo e seus companheiros bons e batutas, deveriam estar exultantes: o impeachment-relâmpago poderia ter sido aplicado num tempo muito menor do que realmente o foi. Lugo saiu no lucro.

FORA DAÍ!
Olhando-se pelo jeito BAU de tratar a coisa, até parece que Brasil, Argh!entina e Uruguai não sabem que o Paraguai está uma bagunça. Vive do contrabando de fronteiras. Cai aos pedaços de tanta falta de emprego, mão-de-obra, educação, saúde, transporte, previdência, qualidade de vida. E o que foi que esse bloco de descontentes e o bufão Hugo Chávez fizeram até aqui pelo Paraguai? Melhor deixar que o Paraguai resolva os seus problemas pelas suas próprias virtudes. Fora daí, vocês três e esse intrujão pernicioso também!

BACANAL
Brasil, Argh!entina e Uruguai estão entrando nessa fria porque não conseguem mais disfarçar o gosto pelo domínio, a ânsia pela garantia de poder. Na capa de BAU, Unasul ou Merdosul abrigam o estupro da soberania da nação guarani. Estão se metendo no Paraguai para salvar o mandato de um presidente que usou mais tempo fazendo filho nas mulheres dos outros do que tratando de governar o país. A miséria franciscana do povo paraguaio foi parida pelo bispo-papão. Até ontem ele fez isso sozinho; agora com a companheirada toda, ele quer fazer o estupro virar bacanal, a popular suruba.

A BASE
A derrubada do bispo-papão foi urdida nas sacristias e naves de confissão católica, pelos bispos ex-colegas de batina, de vocações sacerdotais e de votos de castidade do presidente comilão das fervorosas paraguaias, mães e filhas de família, olhos bonitos de índia guarani. Agora, na base do novo governo constitucional paraguaio, para a palavra que era de prata, o silêncio é ouro. Uma coisa tipo assim maçonaria.

NOVA CAPITAL
Não falta mais nada nessa hipócrita democracia sul-americana. Se o Paraguai ceder à invasão do bloco estrangeiro, vai ser governado por ele. Assunção será uma província das suas próprias fronteiras. A capital do país vai ser o Merdosul.

GOSTO DE VENENO
Por que usaram a Constituição, não quer dizer que os políticos que defenestraramFernando Lugo, sejam anjos ou freiras. Apenas estão dentro da lei. O que dói aqui nos governantes do Brasil é que o impechament foi mais uma vitória bem ao gosto da politicalha brasileira: o diteito formal bateu o direito moral, uma vez mais. Gosto de veneno. O próprio veneno.