O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de jun. de 2012

CPI PARALELA - Pedro Simon, o rebelde com causa, vai convidar Luiz Antonio Pagot, o chefão varrido do Dnit, para falar no Congresso Nacional. Está criada a CPI Paralela. Pode chamar também o Fernando Cavendish, dono da Delta Engenharia & Licitações Ilimitadas. Cavendish, no entanto, não demonstrou qualquer desejo de dar com a língua nos dentes. Ainda acha que vai receber tudo que lhe devem em matéria de propina, comissões e serviços.


DIRCEU DESUNE - Pelo visto, Zé Dirceu, andou pregando no deserto lá pelo Rio de Janeiro. Convocou o que resta da UNE para sair às ruas e protestar com narizes de palhaço e palavras de ordem contra a pressa do Supremo Tribunal Federal julgar a trajetória do Ali Babá e os 40 Mensaleiros. Ninguém deu as caras pela Praça dos Três Poderes até agora. Dirceu vai ter que se virar para convencer o grupelho de amestrados a lutarem por ele contra a Justiça.

Enquanto isso, vai provando que de vez em quando Lulalelé não é Tim Maia: está mesmo "desesperado", como foi dito a Gilmar Mendes outro dia, lá no escritório de Nelson Jobim.

O apelo "desesperado" de Zé Dirceu no sábado passado aos gatos pingados que restaram da UNE cansada de guerra, teria melhor repercussão e alcançaria maior sucesso se ele tivesse comparecido, no domingo, à Parada Gay, na Avenida Paulista. Zé Dirceu perdeu o bonde da História e não se deu conta. Na realidade, hoje Zé Dirceu des/UNE.

RÁPIDO E RASTEIRO - Paulo Maluf acabou fechando com Lulalelé da Cuca, apoio do PP a HaHaHaddad. O presidente de honra do PT foi pelo atalho e, sabe-se lá a que custo, desmanchou a negociação que Maluf protagonizava com o PSDB de José Serra - que é outro partido também que o trem não pega. Desse jeito PT de ser foi então revertida a parceria tida como favas contadas pelos tucanos. O PSDB pode, enfim, se considerar um partido de sorte. Livrou-se de um dos quatro brasileiros classificados na lista mundial de corruptos publicada pelo Banco de Dados do Banco Mundial. Com um detalhe: não porque não o quisesse como parceiro; sim porque Lulalelé é mais rápido e rasteiro.