O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

21 de jun. de 2012

CONTANDO TEMPO
Antonio Patriota está a um passo de levar o pé no traseiro. A paralisação de quase 90 postos consulares no exterior e o fiasco do documento-base do Rio +20, abrem as portas do Itamarati para o amargo regresso de Celso Amorim, o que não conseguiu ser Jobim, ou para Zé Maurício Bustani, embaixador em Paris. Os dias de Patriota ostentar ares de um Francisco Cuoco piorado estão contados.

FORA, TOFFOLI
Cresce o movimento de procuradores querendo que Roberto Gurgel impeça o ministro Zé Antônio Dias Toffoli de atuar no julgamento do mensalão.

Pega mal a sua notória especialização como advogado do PT, na época em que empréstimos foram feitos por Marcos Valério para saldar dívidas do partido, e como subchefe de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, em uma sala vizinha a do então ministro Zé Dirceu, hoje réu no processo. Além disso a sua namorada é defensora de mensaleiros.

PRESSA
A Justiça marcou o depoimento de Carlinhos Cachoeira para o dia 24 de julho. A data foi marcada pelo juiz Alderico Rocha Santos, da 5ª Vara Federal em Goiás. Alderico assumiu na terça-feira a ação penal. Pelo jeito parece ter pressa.

MENSALÃO DE AGOSTO
Ayres Britto, presidente do Supremo Tribunal Federal diz que o julgamento do mensalão termina em agosto. Ele avalia que o escândalo, marca registrada do governo Lula, não dura mais de um mês. O julgamento começa dia 1° de agosto. Ayres Britto garante que o julgamento será técnico, apesar das pressões políticas. isso quer dizer que, uma vez mais, deve prevalecer o Direito formal sobre o Direito moral.

TITE E MURICY
Corinthians 1 x 1 Santos só poderia terminar empatado mesmo. A única diferença entre a retranca de Tite e a de Muricy Ramalho é que este tem Neymar no time. E ontem, no Pacaembur, Neymar foi tão caçado em campo que foi obrigado a fazer o gol de canela.

TIME DE SORTE
Com o empate o Corinthians vai pela primeira vez à final da Taça Libertadores. O destino do Timão começou a mudar assim que o seu mais badalado pé-frio e torcedor N° 1 recebeu ordens médicas para não falar.

CABEÇAS
Muricy diz que Santos sai de cabeça erguida. Grande coisa, o diabo é que, enquanto o Santos bate cabeça, o Corinthians vai pras cabeças.

OLHA O PÉ!
O presidente do PT de São Paulo, vereador Antonio Donato reconheceu ontem que há uma grande contradição na aliança com Maluf. Agora que ele já disse está dito, mas a burrice foi feita pelo patrão dele, o presidente de honra do partido. Melhor falar da classificação do Corinthians, para não levar um puxão de orelhas, ou o tradicional chute no traseiro que Lulalalé tanto tem treinado nos últimos anos.

O QUE É UM RÊGO?
A CPI excluirá provas anuladas pela Justiça, afirma Vital do Rêgo, presidente da comissão. Ele acha que isso fragiliza demais a CPI. Besteira, o que é mesmo que se poderia esperar de uma CPI do Cachoeira presidida por um Rêgo?!?

AMOSTRAGEM
O Brasil mostra nesta edição do Rio +20 o que vai a ser Melhor Copa do Mundo que o time de Lula prometeu em Zurique quando não sabia que a mídia ia fiscalizar as licitações e as obras do megaevento. Não é Rio + 20, nem Rio +ou-20 e nem Rio +20%... É só uma frustração 100%.

FARRISTAS ESPERTOS
Comissão especial se aproveita do recesso branco e aprova "farra dos salários" e tira poder do presidente da República. Segundo a medida, aumentos dos magistrados serão repassados automaticamente para os parlamentares. A gente aqui está avisando há horas: não se distraiam com a CPI do Cachoeira, essa gente não prega prego sem estopa e nem perde tempo enquanto você cochila e cai o cachimbo.