O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de jun. de 2012

UNANIMIDADE
Eita Comissão de É-titica boa essa do Senado. Pediu por unanimidade a cassação do senador Demósfones Torres. Ele merece. Mas leve em conta Nelson Rodrigues: "Toda unanimidade é burra".

REDENÇÃO
Demósfones agora vai para as mãos da Comissão de Constituição e Justiça. De lá - quem diria?! - vai, como Greta Garbo foi para o Irajá, acabar no plenário. E todos que fazem a mesma coisa que ele fez, estarão redimidos de seus malfeitos e serão malfeitores com a sensação do dever cumprido. Pegaram o bode expiatório.

JATINHO x JUMBO
Na internet dá de tudo. Apareceu agora Chiqui Avalos, jornalista paraguaio, que trabalhou para Fernando Lugo ser presidente do Paraguai, contando por que agora virou o balde e foi a favor do impeachment. Ele revela que o bispo-papão chegou a pedir um jatinho para a Itaipu. Grandes coisas. Os Estados Unidos acabam de oferecer ao governo brasileiro um Jumbo, tipo o Air Force One, avião de Obama, se o Brasil comprar um pmódico pacote de 36 caças Boeing. Resta saber apenas o que Lugo ofereceu em troca pelo jatinho da Itaipu e para quem ofereceu.

PIADA
O novo presidente do Paraguai, Federico Franco desdenhou do "gabinete paralelo" de Lugo e disse que é "uma piada". Se for de salão, é porque o bispo-papão deve ter contratado Delúbio Soares como tesoureiro.

PLANOS EM CURSO
Os planos de saúde privados são uma aberração para a saúde pública, assim como os cursinho preparatórios são uma excrescência para a educação no Brasil. Só existem pela incompetência do governo que troca saúde e educação pela gastança da máquina administrativa mais cara e mais ineficiente do mundo.

ENDIVIDAMENTO
O endividamento da família brasileira mais que dobrou em nove anos neste país "sem inflação". Bem feito para quem obedeceu às ordens do Lulalelé da Cuca que escancarou o crédito e mandou gastar à vontade. Fez isso e deixou o mal como herança para Dilma que se sente bem à vontade seguindo a lição do divino mestre. Ambos agem como se, em caso de falência dos chefes de família, eles tirassem o nome do Serasa e do SPC. Quem se quebrou, já sabe com quem estão falando.

CULPA
Quem bota a culpa nos pobres crentes desses governantes irresponsáveis dizendo que eles não "sabem gastar" é o mesmo governo perdulário que arrecada trilhões com a carga de impostos mais alta do mundo e nada devolve em serviços essenciais para a população. A culpa não é só de quem sabe gastar, é dos que sabem cobrar. Do rigor das cobranças, o governo bonzinho não fala.

SERRA DESCANSADO
Zé Serra está mais descansado que nunca. Como os pré-candidatos estão em debandada geral à cata de coalizões que não os deixem mal na foto, a disputa pela prefeitura de São Paulo está ficando polarizada. Não demora nada, vai ser só Serra x HaHaHaddad. E então, Lulalelé já se fardou e entrou em campo. Transformou o pleito em futebol. Disse que vai "morder as canelas dos adversários" e, como se fosse um grande operário, anuunciou que vai "bater falta e fazer gol". Ele deve ter trocado "escanteio" por "falta". Bolas, falta o Marcos Assunção bate e faz gol à toda hora. Mas, o descanso de Zé Serra está num detalhe muito simples: Lula meteu futebol no meio. Serra está com a sensação  de que já ganhou. O Cara é o maior pé-frio do Brasil. Se não é, por que então os dirigentes do Corinthians não pediram para ele enviar uma mensagem ao Timão para o jogo de amanhã contra o Boca, lá na Bombonera?!? Zé Serra agora vai.

PREGUIÇOSO
Esse Lewandowski - indicação de Lula - pode entegar seu relatório do Mensalão quando bem quiser. Mesmo cutucado por Ayres Britto, ele patina como se ainda estivesse lá nos idos de 2006 quando o processo contra Ali Babá, Dirceu e os mensaleiros chegou ao Supremo. Não será tido pelos doutos e nem pela plebe ignara como um ministro zeloso; a todos já parece claramente, na mais branda definição, um juiz preguiçoso.

VOCÊ SABIA?
Que o senador paraense Mário Couto, respondeu por contravenção penal e corrupção ativa em 1989 e que a Justiça não encontra o processo até hoje? Pois o tucano foi um dos "unânimes" que julgaram o colega Demósfones Torres. "Colega" cai como uma luva para ambos: no Senado e na contravenção. Mas isso é só um detalhe. Melhor é conferir o currículo dos integrantes da comissão.

FILHOS DA PU...BLICIDADE
Esse banho de democracia da silva causa nojo. Eleição, seja lá para que tipo de mamata seja, não depende do eleitor consciente, politizado, certo de que o voto é o seu meio de defesa e seu instrumento de promover a igualdade e a justiça social. Depende apenas do tempo de TV que cada político terá a sua disposição para enganar, mentir e iludir à vontade, sem medo de ser réu num processo por propaganda enganosa. Pobre país que só elege quem é parido por marqueteiros.