O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de jun. de 2012

O risco da liberdade

CACHOEIRA NÃO CONSEGUE
SER FELIZ SOZINHO

O destemido e atilado desembargador Tourinho Neto mandou soltar Carlinhos Cachoeira, mas o bicheiro continua preso. Seguirá detido por causa de uma outra decisão da Justiça de Goiás. Tourinho Neto é o mesmo desembargador que considerou ilegais as interceptações telefônicas da Operação Monte Carlo.
Isso já é notícia de jornal de ontem. Vale para julgamento popular dos atos do desembargador. Pensem e digam dele o que bem entenderem, mas o estranho disso tudo é Cachoeira ser o único preso até agora; o esquisito de tudo é que Cachoeira continua na Papuda em razão do "risco que representa para a sociedade".

Ah, bom. Então fica fácil relembrar do que é mesmo que o estão acusando para achar esse "perigo iminente à sociedade" extremamente curioso, para não dizer carregado de cinismo e hipocrisia.

Na rua, ele vai voltar a comandar grupos que fraudam licitações, exploram jogo do bicho, máquinas de caça-níqueis em Goiás, a pagar propina, a exercitar a arte da corrupção, a almoçar com corruptos e corruptores.

Cachoeira solto significaria sua volta às atividades de sempre, segundo os que defendem seu cativeiro. Cachoeira é o único preso sem provas provadas; habita a Papuda pelos indícios tão fortes quanto os corriqueiros que servem para ministros, empresários e agentes públicos continuarem livres, leves e soltos, enquanto exercem o seu direito de ampla defesa.

Bolas, Zé Dirceu e os 40 mensaleiros não estão aí soltinhos da Silva, acusados de formação de quadrilha, propina, fraudes em licitações, corrupção ativa e passiva?!?

Carlinhos Cachoeira deveria estar na cadeia, sim senhor. Ele e todos os demais malfeitores craques em malfeitos que povoam o cotidiano brasileiro tanto na vida pública, quanto na privada.
Sem hipocrisia, Cachoeira em liberdade quer dizer apenas e tão somente que ele voltaria a negociar com a sua malha de malfeitores que andam soltos por aí, nas melhores empresas do ramo e na rede de agentes públicos e notórios.

Carlinhos Cachoeira em liberdade quer dizer que ele voltaria a continuar prosperando na vida com a conivência da sociedade e a cumplicidade do seu grande sócio de todos os tempos, o Estado. O risco de Cachoeira é que ele não consegue ser feliz sozinho.

Este é o grande risco iminente de Cachoeira na rua: voltar a aplicar o modelo infalível da "estratégia de coalizão pela governabilidade" no submundo que veio à tona. Que veio à tona para tristeza dos malfeitores submersos que hoje viram o cocho em que se lambusaram e agora grunhem cinicamente por justiça. É o álibi dessa gentalha; a hipocrisia é o seu melhor disfarce.