O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de jun. de 2012

SINTOMAS
Então, graças aos médicos do Sírio-Libanês, aos deuses, todos os santos, benzedeiras e curandeiros, Luiz Erário da Silva está livre do tumor malígno na laringe. Mas isso não impede que tenha a saúde abalada psíquica e fisicamente. Sempre que lê uma verdade, Lulalelé da Cuca é tomado por duas sensações de mal-estar: 1) "sentimento de indignação"; 2) azia.

IGUAIS E DIFERENTES
Cachoeira é acusado de formação de quadrilha, fraude em licitações, jogatina, propinagem, corrupção ativa e passiva. Zé Dirceu é acusado de ser "chefe de quadrilha", fraude em licitação, propinagem, corrupção ativa e passiva... Qual é a diferença? Cachoeira está na Papuda; Dirceu continua papando.


O ARDIL
Zé Serra é mais ardiloso que Lulalelé da Cuca pensa. Agora mesmo, fingiu que estava distraído e perdeu, por um minuto e meio, a incômoda companhia de um dos quatro brasileiros citados na Lista dos Mais Corruptos do Mundo, editada pelo Banco de Dados do Banco Mundial. Atirou no que viu e acertou no que queria. É que o padrinho de Fernando HaHaHaddad para festejar a "nova" amizade teve que dar, em nome do PT que preside, uma Secretaria para Maluf no Ministério das Cidades. Fernando HaHaHaddad ganhou um minuto e meio na TV e jogou fora milhares de eleitores que, como Erundina, torcem o nariz para o velho raposão dono do PP. O discurso de Lulalelé sobre o "novo" na política se desmanchou de tão usado, abusado e velho.