O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de jun. de 2012

O "novo" de Lulalelé da Cuca

Não, a calejada septuagenária Erundina, que fará 80 anos um mês depois das eleições de 2014, não é represália, nem afronta à ordem lulática de instalar o "novo" no PT que quer porque quer governar São Paulo.

Nada disso, foi ele, o proprietário de honra do PT, quem atropelou os tucanos e acabou com o nhénhénhém de Erundina com Zé Serra; foi o próprio Luiz Erário da Silva quem mandou a Marta pro espaço porque "Fernando HaHaHaddad é o jeito 'novo' do PT". Foi ele quem se contradisse, como sempre. Coisa de quem anda Lulalelé da Cuca. Faz aqui, desfaz ali; diz aqui, desdiz acolá. Pelo visto, Lulalelé se deu por satisfeito assim que, por extensão, chamou Marta de velha ao rotular HaHaHaddad como o "novo".

Tão alegre ficou Lulalelé que logo encontrou em Erundina uma "nova" companheira para a caminhada rumo à Prefeitura de São Paulo.
Só agora Marta se deu conta de quantos aniversários ela já comemorou depois do tempo em que foi a prefeita ideal para o PT. E então Erundina, renovada, sai das sombras e surge como vice de HaHaHaddad porque vale o quanto pesam os seus minutos dos seus holofotes na TV.

E assim, este par de vasos novos, é a cara nova que Lulalelé da Cuca, o maquiador oficial do Partido dos Trabalhadores, definiu e ditou como sendo a melhor para conduzir os destinos da capital dos paulistas, o maior colégio eleitoral do Brasil.

Uma coisa é certa: Lulalelé da Cuca pode chamar e mandar seus fiéis chamarem Erundina de "nova" companheira; difícil vai ser chamá-la de companheira nova.