O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de nov. de 2010

VOCACIONADOS
Todo mundo fala de advogados de porta-de-cadeia, mas tem cada jornalista porta-voz por aí...

ÀS ESCÂNCARAS
Se a ocasião faz o ladrão, os partidos políticos estão sempre de portas abertas.

PAIXÃO
Azar no jogo, sorte no amor... Muricy Ramalho acha que o Washington deve estar perdidamente apaixonado.

BRASIL DESARMADO
Nuncanahistoriadessepaís um programa de desarmamento da população recolheu tantas doações como no Complexo do Alemão.

O TROCO PAULISTANO
Encontrados quase 400 quilos de dinamite nas proximidades do presídio Franco da Rocha-SP. É mais do que todo material bélico recolhido até agora pelas forças aliadas na Vila Cruzeiro e no Complexo do Alemão. É o troco paulistano aos cariocas. Olha a Guerra de São Paulo aí, gente!

TRATAMENTO ADEQUADO
A polícia levou para o presídio de Catanduvas, no Paraná, os 20 presos mais perigoso que conseguiram prender. Eles ficarão 20 dias, em 20 celas individuais. Serão submetidos a rigoroso exame médico para saber se são portadores de alguma moléstia terminal. Se não forem... Bem, o futuro a Deus pertence. Mas, pesquisa médico-científica taí pra quê?!?

RESSACA DA GUERRA
Chamadinha de rodapé na tela da Globo News: Alemão viveu uma noite de tranquilidade. Dito assim parece até que se trata de um boemio de ressaca.

APOSENTADORIA
Já tem malando dos morros cariocas querendo aposentadoria precoce por neurose de guerra. Bolas, se tem bolsa anistia e se Lula se aposentou por acidente de trabalaho... Faz sentido.

O DESCOBRIDOR
Foi preciso uma guerra civil para que Cabral descobrisse o Rio de Janeiro. Estácio de Sá, hoje é só o retrato de um português caolho num quadro de parede.

RETUMBANTE FRACASSO
Sem ficar corado, Sérgio Cabral propala aos quatro ventos que a operação das forças aliadas é que salvou o Rio de Janeiro. Quer dizer, se não fosse  a "estratrégia da coalizão pela governabilidade" tirada do papel pelo Exército, a Marinha, a Aeronáutica, as polícias civil e militar que tomaram uma atitude, o tal projeto das UPPs - Unidades Policiais de Pacificação continuariam sendo mesmo um rotundo e retumbante fracasso. Tão pirotécnicos quanto as tais de UPAs - Unidades de Pronto Atendimento tem sido para a saúde dos cariocas.

HERANÇA
Lula está deixando de "herança bendita" para a primeira-presidenta-eleita dona Dilma, nada mais nada menos do que o redescobrimento do Brasil. É redescobrimento, porque o Brasil foi descoberto por ele, em 2002.