O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

15 de mai. de 2009

E NO FUNDO DO POÇO...

Só quem não sabe nada, não vê nada, não faz nada, diz tudo que bem entende e quer contra quem pede a instalação da CPI da Petrobrás. O medo do governo e do poste preferido de Lula para 2010 é que roncando e fuçando os ínclitos membros da comissão acabem encontrando um bom veio de porcarias do Brasil no fundo do poço.

Lula, afinal desprendeu a língua: "Num momento de crise internacional, levantar uma CPI contra a Petrobras é ser pouco patriota, pouco responsável pelo país." Quê crise internacional o quê. A crise é de falta de moral absolutamente caseira.

Antes de decolar com malas e bagagens sem alça para a Arábia Saudita, Lula ao se despedir de Zé Alencar, ainda tripudiou. Aconselhou a oposição(?) manter a calma "se quiser voltar a ganhar eleição. Assim nervoso ninguém ganha eleição. Perdi três eleições nervoso. Quando fiquei calmo, ganhei."

Então, bastaria que se mantivesse assim. Como a Petrobrás é inocente, não esconde nada no fundo do poço, não merece CPI, nem investigações desse tipo e, quem sabe até, nem mesmo prestar contas a ninguém, o governo não tinha nada que se estressar. Nem precisava soltar a língua desse jeito. Bastaria falar como sempre falou: presinho e esperto. Está dando pro gasto. E que gasto. (Foto: R. Stuckert/PR)