O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de mai. de 2009

TIQUITITO, PERO CUMPLIDOR!

Aleluia, aleluia! Há um cara de palavra na Casa do Polvo! O PMDBolchevique Jackson Barreto cumpriu a ameaça e protocolou na Mesa da Câmara a proposta de emenda constitucional do terceiro mandato. Esse é o Cara do Cara. Do baixo clero, tiquitito pero cumplidor! O seu textículo autoriza prefeitos, governadores e o presidente da República a disputar duas reeleições consecutivas. Pela proposta indecorosa os locutores de rádio vão pagar o pato na hora de anunciar que Lula está concorrendo a re-reeleição. O prezado ouvinte vai pensar que o sujeito é gago. Para valer em 2010, o despropósito precisa ser aprovado até a primavera. O tempo é curto. Azar dele e sorte nossa que o setembro negro quando acontece é em outras paragens. Mas, Jackson não está sozinho nessa empreitada tipo PAC - Programa de Avacalhação da Câmara: tem a companhia de 194 deputados. Para fazer vingar seu início de democratura necessitava carregar nas costas apenas 171 caros colegas, um número emblemático até no Código Penal. Nessa banda tocam de ouvido quatro PSDBandalhos e 11 traíras DEMoníacos. Cândido Vacarezza, PTuscalho paulista, líder do partido, resmunga um desaforo servil contra o insurgente Jackson: "O PT vai encaminhar contra essa proposta. O próprio presidente Lula disse que não quer."
Mas, enquanto Lula faz o que mais sabe - fingir que não sabe nada, não vê nada, não escuta nada - é de cair o queixo o que se ouve do PMDBochado alagoano Henrique Eduardo Alves: "A gente não pode ser mais realista que o rei. Se o presidente não quer essa proposta, ela não será uma pauta do PMDB. O deputado Jackson Barreto, tem que levar em consideração a vontade de Lula".
ENTRELINHAS: Todo mundo sabe que Lula já disse que não quer ser Tri, não apóia esse tipo de movimento e não muda nunca de idéia. Só que, às vezes, ele está brincando. É nessas e em todas as horas que os menos realistas levam em conta a vontade do rei.