O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

30 de mai. de 2009

HIPOCONDRIA POLÍTICA: LULA É MENOS INDIGESTO

Enquanto Serra e Aécio insistem em ser candidatos a candidatos à Presidência da República, Lula não tem dó nem piedade de usar Dilma como degrau para chegar a mais uma temporada no terceiro andar do Palácio do Planalto.

Há também uns panos-de-prato que andam se esfregando por aí, mas que não deixam nada em pratos limpos nessa conversa que já chegou na cozinha. O terceiro mandato está cada vez mais quente, apenas aguarda a ordem do chef para ser servido com toda pompa e circunstância.

Lula é comida requentada, mas a hipocôndrica política nacional já está achando que um molusco é menos indigesto que o baião-de-dois que vem de São Paulo e das Minas Gerais. Essa dupla é pirão sem sal. Só os demoníacos e os tucanos ainda não se deram conta disso.

A culinária eleitoral só teria uma chance de agradar ao paladar desses comensais de coisa pública: lula perder a validade como fruto desse mar infestado de tubarões. Aí, para o bem da saúde nacional, Dilma deixa de ser escada e sobe para o grau das coisas palatáveis, onde vai ser uma espécie de prato-feito: ninguém gosta, mas há quem coma.

As outras duas ofertas do cardápio para 2010 são tão insossas que a gente vai acabar digerindo o resto. Como de hábito, vamos ficar com a sobra desse lauto banquete de mendigos. Migalha, nada mais do que migalha dos mexilhões para os mariscos. Sirva-se e bom proveito.