O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

20 de mai. de 2009

A CPI É NOSSA!

O governo do simpático e populista ditador Getúlio Vargas lançou "O Petróleo é Nosso"! O governo do PT acaba de decretar: "A Petrobrás é Nossa"! Com que desfaçatez os aloprados, oligarcas e aliados se adonam de um instrumento de defesa da nação. É como um desses desmanches de automóveis roubados que proliferam por aí. Tão corriqueiro, tão acintoso e degradante que nem a polícia se importa mais com isso. A população atônita fica no fundo do poço.

Para que não fique só no diz-que-diz: dados da própria companhia, hoje sob blindada proteção, revelam que desde a posse de Lula, a Petrobrás jorrou a bagatela de R$ 47 bilhões em contratos sem licitação.

Essa mixaria foi esguichada em serviços prestados à petroleira: construção, aluguel e manutenção de prédios, vigilância, repasses feitos a prefeituras, honorários advocatícios, patrocínios culturais e esportivos.

É só por isso que a tropa de choque do governo Lula acha que a CPI é uma "irresponsabilidade" e uma enorme "falta de patriotismo". Quer dizer, era! Agora que está sob a sombra de Mercadantes e Salvattis, trata-se de um notável instrumento de esclarecimento à população ignara sobre a história ilibada da Petrobrás. (Fotos: Arq/PR e ABr)