O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

31 de mai. de 2009

VELHA RECEITA DE CRIME ORGANIZADO

Primeiro um "Cara" e seus seguidores de fidelidade canina colocam um partido no poder. Criam, então, um governo formal que aos poucos, assim devagar e sempre, vá dominando o Legislativo, o Judiciário e o Executivo - é claro.

Aí, seguem em frente, usando e abusando dos Tribunais de Contas, domando o Leão da Receita, rasgando de ponta a ponta o Ministério da Fazenda e, de lado a lado, o Ministério Público também, enquanto vão azeitando a Máquina da Arrecadação. Na maciota vão mandando e comandando a política econômica, a política fiscal, ao mesmo tempo em que não deixam de lubrificar a máquina de arrecadação.

Nessa longa jornada anos afora, constituem como seus agentes a Mídia, as ONGs, Instituto Educacionais, academias, seitas, sindicatos, movimentos populares, todos os organismos formais de defesa da nação e da cidadania.

Por trás da moita, exercitam suas forças submersas que aparecem em forma de guerrilha urbana, rural e narcoguerrilha, drogas, armas, jogatina, criminalidade patrocinada, violência e medo.

E assim robustos e fortes, vão fazendo de seus instrumentos de poder ideologias baratas, corrupção, violência, terror físico, jurídico, social; mexem e remexem nas regras, na legislação; o casuísmo vira lei; valem-se das diferenças regionais, políticas, econômicas, religiosas, raciais; engambelam as minorias e assumem o controle geral da comunicação de massa.

Tornam-se membros honorários dos clubes de poder multinacionais, emprestando-lhes até dinheiro público, a título de jóia pelo ingresso nessa confraria de especialistas em controle social, dominação, manipulação; e acomodam-se às poltronas que ficam à mão direita dos centros de inteligência, dos banqueiros, das corporações daqui e dali e até de bem pra lá.

Dessa maneira, chegam ao ponto final da soberania nacional. Exploram imunes e impunes a nação, o seu território, seus recursos naturais. Dominam e conduzem a seu bel prazer as potencialidades econômicas, sociais, políticas e militares.

Este é o diagnóstico de um governo que, de corpo inteiro, está contaminado pelo vírus mortal do crime organizado. É a própria sociedade do crime organizado. Máfia de cores nacionais.

Ainda bem que isso não é aqui, nem agora. Isso a humanidade conheceu quando eclodiu a Segunda Guerra Mundial. E tudo porque Adolph Hitler era um “Cara” bom. Só não gostava de ser contrariado.

Este aparece aqui, no rodapé, apenas para você saber a diferença:
Al Capone se blindava com metralhadoras e tacos de basebol. Ele mandava fazer, mas também fazia.
Era chefe do Crime Desorganizado.
Seria apenas um reles deputado do baixo clero em qualquer Parlamento do mundo atual.