Já que, deitados em berço esplêndido, dormiram no ponto, a saída se resolve em alta velocidade e, de pronto, os governistas tomarem de assalto a comissão que hoje usa chapa branca.
Por que Lula e Dilma não querem que mexam nesse poço de denúncias e falcatruas deslavadas? Porque Dilma foi ministra das Minas e Energias de Lula, antes de ser dona da sua Casa Civil.
Dito isto, pergunte-se: o que é mesmo que impede um homem desses com as costas largas, um deputado, um senador, de escarafunchar até mais não poder as irregularidades flagrantes da PTbrás?!? Nada! Ninguém!
É só pegar o Ministério Público e ir fundo! Chamar um Eliot Ness desse aí. Pegar no pé da Polícia Federal, sem avisar o chefe deles, Genro - o Tarso de Lula que falta na Justiça e "espetaculizar" o que for sendo descoberto; "holofotizar" as operações dos Intocáveis; "politizar" as averiguações, "retaliar" os poltrões, gigolôs e rufiões que vem CPIlhando essa gigantesca e vergonhosa plataforma com jeito e feitio de propinoduto governamental.
Falta vergonha e pior, ainda: falta um mísero político do alto clero - demoníaco ou atucanado - que esteja no patamar em que se encontra sem ter cravejado em seus palanques de campanha o valioso logotipo da petroleira e seus derivados.
Nesse mar de óleo sujo, esses mexilhões da coisa pública desfrutam de Lula para comer os mariscos.
Moral da história: em governo de lula o que não falta é mexilhão. Nem eleitor com cabeça de camarão.