O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de mai. de 2009

LIVRO PARA SER OUVIDO... E BEBIDO

Cachaças bebendo e aprendendo - Guia prático de degustação, o primeiro e único livro do mundo a tratar dos aspectos sensoriais do destilado brasileiro, lançado bilíngue (port/inglês) em 2006, de autoria do cachaçólogo Marcelo Câmara, vai ganhar uma nova edição, desta vez sonora, em CD, para ser ouvida... e bebida.

O texto, com trilha sonora, música incidental e sonoplastia, começa a ser gravado (narrado) nos estúdios da Editora Livrosonoro, em SP, empresa pioneira no formato audiobook, no segmento Educação e Cultura, onde já editou clássicos como Machado de Assis, José de Alencar, Manuel Antônio de Almeida, Gil Vicente, Eça de Queiroz, Alberto Caieiro, Jorge Amado, Hans Christian Andersen, Conan Doyle, Mahatma Gandhi, e os contemporâneos Elizabeth Gilbert, George Gamow, Moacyr Scliar, Rubem Fonseca, Marcelo Rubens Paiva, entre outros.

Em julho, o CD com o texto em português estará nas lojas e no site da Livrosonoro. Antes do final do ano, a versão em inglês será distribuída para diversos países. Os audiobooks são muito populares na Europa e EUA e começam a ganhar mercado entre nós, onde o formato mp3 vem se popularizando, pois mantém a boa qualidade de som, de forma compactada, e pode ser ouvido na caminhada, na ginástica, no carro, no ônibus, no metrô. Nos EUA, de cada 100 livros vendidos, 15 são audiobooks.
___________________________________________________________________________________________________________________________________________Marcelo Câmara (Marcelo Nóbrega da Câmara Torres) Jornalista, escritor, editor e consultor cultural.- Consultoria em Cultura, Direitos Culturais, História, Folclore, Artes, Música, Bossa Nova (História real, não oficial), Newton Mendonça, Ipanema, Angra dos Reis, Paraty, Baía da Ilha Grande, Comunicação Social e Cachaça.- Trabalhos de revisão e editoração.- Consultoria Legislativa.e-mail: ilhaverde@ilhaverde.netweb sites: www.ilhaverde.net e www.pingadeparaty.comCidade do Rio de Janeiro - RJ - Brasil