O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

16 de mai. de 2009

A MÍDIA PAGA O PATRUS

Está no Estadão deste sábado, 16 de maio desse interminável 2009:

Patrus ataca mídia por noticiar fraude no Bolsa-Família

Demonstrando contrariedade com a abordagem da imprensa às fraudes detectadas recentemente no programa Bolsa-Família, o ministro do Desenvolvimento Social e Combate à Fome, Patrus Ananias, afirmou ontem que setores minoritários do País, com influência nos meios de comunicação, são intolerantes "com os direitos e com as lutas dos pobres".

No início do mês, uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU) apontou que mortos, políticos eleitos, suplentes e outras pessoas que não teriam direito recebem o benefício. O ministro acredita que falta boa vontade com as políticas sociais do governo e classificou como "muito ruim" a expressão portas de saída, usada para caracterizar uma etapa posterior ao programa de transferência de renda." Traduz um sentimento assim: quando essas pessoas vão sair daí? Como se os pobres fossem incômodos.

Na minha terra, no norte de Minas, porta de saída é a serventia da casa", disse. "Nós queremos cada vez mais é ampliar as portas de entrada, para que os pobres cada vez mais tenham entradas no Brasil. Portas de entrada para a inclusão, portas de entrada para o trabalho, portas de entrada para a educação, portas de entrada para a dignidade, para a cidadania."

É isso mesmo o que mais deseja e quer um governo que, além de não oferecer emprego, dificulta com sua enorme carga tributária e encargos sociais as oportunidades de trabalho da iniciativa privada: abrir portas de entrada para a esmola, para as migalhas, para o ócio e para a desigualdade social cada maior e mais desumana nesse país.
Quanto à contrariedade de Patrus com relação à imprensa, nada a estranhar. É só mais um, dentro do governo Lula, a ter azia quando lê alguma coisa. Se eles soubessem o que dá no estômago dos jornalistas quando deparam com a cara dessa legião de servidores de salários pagos por nós, achariam que Zé Alencar e Dilma estão com gripe suína..
Esses assalariados não se dão conta que no fim de cada mês, quando eles vão atrás do contra-cheque, a mídia é que paga os Patrus que andam por aí.