
O senador Paulo Paim (PT-RS) fez, nesta segunda-feira (25), um relato das negociações entre o movimento dos aposentados e pensionistas e os presidentes da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-MA), com vistas à votação de matérias que mudam regras da Previdência Social. Conforme o parlamentar, os resultados alcançados no final da tarde foram positivos, por garantir um cronograma de votações.

Com a intermediação de parlamentares, os aposentados acertaram, ainda, com Temer, que no dia 8 de julho será realizada uma sessão do Congresso Nacional para o exame dos vetos presidenciais considerados polêmicos, entre os quais o que impediu a extensão do reajuste de 16,67% concedido ao salário mínimo em 2006 a todas as aposentadorias e pensões.
- Os dois mil aposentados avaliaram que era melhor colocar em votação os dois projetos em junho, para em seguida proceder o exame dos vetos, dando um mês de prazo, período em que vão se mobilizar ainda mais. A firmeza e o entusiasmo desses senhores de cabelos brancos me animam a continuar lutando - disse o senador.
Paim fez questão de homenagear o presidente do Senado pela sua disposição em colocar os vetos em exame o mais rápido possível e esclareceu que a ideia de esperar pela apreciação dos vetos mais tarde foi dos próprios aposentados.
Da Redação / Agência Senado.