O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

26 de mai. de 2009

O APOSENTADO RE/VIVE

Devidamente autorizado pela regra do jogo, o Sanatório reproduz o que pode ser considerado como uma nova derrota de Lula diante dos velhinhos da Previdência:

O senador Paulo Paim (PT-RS) fez, nesta segunda-feira (25), um relato das negociações entre o movimento dos aposentados e pensionistas e os presidentes da Câmara dos Deputados, Michel Temer (PMDB-SP), e do Senado, José Sarney (PMDB-MA), com vistas à votação de matérias que mudam regras da Previdência Social. Conforme o parlamentar, os resultados alcançados no final da tarde foram positivos, por garantir um cronograma de votações.

Ficou acertado com Temer que, em junho, tão logo sejam votadas as medidas provisórias (MPs), serão colocados em votação o Projeto de Lei da Câmara (PLC) 1/07, que estabelece uma política de valorização do salário mínimo de 2008 a 2023 e que pode vir a atrelar o reajuste das aposentadorias aos aumentos do mínimo, além do PLC 3.299/08, que extingue o fator previdenciário , originário do Senado e da autoria de Paim.

Com a intermediação de parlamentares, os aposentados acertaram, ainda, com Temer, que no dia 8 de julho será realizada uma sessão do Congresso Nacional para o exame dos vetos presidenciais considerados polêmicos, entre os quais o que impediu a extensão do reajuste de 16,67% concedido ao salário mínimo em 2006 a todas as aposentadorias e pensões.

- Os dois mil aposentados avaliaram que era melhor colocar em votação os dois projetos em junho, para em seguida proceder o exame dos vetos, dando um mês de prazo, período em que vão se mobilizar ainda mais. A firmeza e o entusiasmo desses senhores de cabelos brancos me animam a continuar lutando - disse o senador.

Paim fez questão de homenagear o presidente do Senado pela sua disposição em colocar os vetos em exame o mais rápido possível e esclareceu que a ideia de esperar pela apreciação dos vetos mais tarde foi dos próprios aposentados.
Da Redação / Agência Senado.