O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

28 de nov. de 2010

Dominguices

QUESTÃO DE ÓTICA
Para os médicos do hospital Sírio-Libanes, cirurgia de Zé Alencar foi boa. E para o Zé Alencar, como é que foi?!?

Reprodução/AE
A mais corriqueira paisagem carioca dos últimos dias. A Guerra do Rio continua linda.

O CÓDIGO
Aquela declaração do comandante Mário Sérgio na porta de entrada do Complexo do Alemão, não foi um ultimato. Foi tipo assim a quebra de sigilo do Código 007. Um jeito de dizer que as forças de pacificação tinham ordem oficial de atirar para matar.

MARKETING
Na Vila Cruzeiro, mal os traficantes foram escorraçados e as empresas de TV por assinatura já montaram suas barracas para vendas de planos de ocasião. Ontem de manhã, cedinho, cerca de cinquenta pessoas se cutucavam ao redor de uma mesa com guarda-sol vermelho onde vendedores de planos de televisão por satélite tentavam conquistar novos clientes. A isso é que os cursos de propaganda e marketing das universidades chamam de marketing de guerrilha.

O CONFRONTO
O Rio de hoje é inacredtável. Tá na TV: as forças aliadas da República em confronto com narcotraficantes de metralhadoras, granadas, coquetéis molotov, coletes à prova de bala e chinelos de dedo. Esse é o Rio que passou ontem na TV.

NA ALÇA DE MIRA
A Guerra do Rio é séria. Mas, nessa minissérie de TV que mostra a troca de tiros entre bandidos e mocinhos, é preciso ressaltar a qualidade de imagens que os cinegrafistas conseguem colocar no ar, ainda ao vivo e a cores.

Numa dessas cenas de bala com bala, deu para perceber o capricho com que um daqueles denodados guerreiros de coletes à prova de bala fazia mira num daqueles cracks ambulantes da facção criminosa.

O rosto do atirador era de pura concentração. Lábios contraídos, narinas fumegantes... Mas o olhar tinha um certo brilho de prazer. Decerto, a satisfação do dever cumprido.

HERANÇA BENDITA
Criação da Comissão Nacional da Verdade, descriminalização do aborto, união civil gay... Essas são apenas algumas questões do Plano Nacional de Direitos Humanos que Lula resolveu deixar como "herança bendita" para o Governo dos Tres Porquinhos.


Foto:Anderson Ramos/Último Segundo iG
Manchete de jornais: "Suspeitos são baleados na Vila Cruzeiro". E se as suspeitas não se confirmarem? Eles já estão pensando em devolver os balaços, pô! Se você olhar com atenção, vai ver que a dupla aí de cima, Faustão e Branquinho, tem tudo para ser inocente. 

Banalização da Violência

O descaso dos governos redundou nesse grau de segurança social.