O medo

TENHA MEDO DO QUE O GOVERNO PODE FAZER COM VOCÊ. NO BRASIL GOVERNAR É SATISFAZER NECESSIDADES FISIOLÓGICAS.

29 de nov. de 2010

Porque o cachorro entra na igreja.

A pegadinha é antiga:
- Sabe por que o cachorro entra na igreja?
- Não...
- Porque a porta estava aberta.
O prazer de botar saia justa nos outros leva o descontraído exercício de lógica adiante:
- Sabe por que ele saiu?
- Hmm...
- Porque entrou.

Pois na Guerra do Rio foi assim. Sabe por que, os bandidos sairam do Complexo do Alemão? Porque entraram. E sabe por que entraram? Porque as portas estavam escancaradas.

O governo era o único que não re/conhecia o poder de fogo, a eficácia estratégica, a competência tática e a seriedade da Inteligência das Forças Armadas do Brasil. No momento em que delas se ocorreu, descobriu que pode dar à nação a segurança que lhe deve há muito tempo.

O narcotráfico não acabou. Essa guerra ainda tem muitas batalhas pela frente. Os tanques, camburões, caveirões, fuzís, metralhadoras, granadas ainda tem muito colete à prova de bala e chinelo de dedo para enfrentar nessa luta contra o crime desorganizado.

Dos mais de 600 gerentes do narcotráfico no Rio de Janeiro, menos de duas dúzias deles foram presos nessa rocambolesca e necessária ação das forças aliadas. Prenderam muita droga, pouco bandido e menos dinheiro ainda. A bandidagem continua rica, solta e com bala na agulha.

Lula politicamente mal-vestido, usa um colar de coca.
A favor do narcotraficante está a sociedade de consumo. Está o convivio de mocinhos com bandidos. Está o mau exemplo - aquele que vem de cima e nos atinge.

Os chamados usuários, os drogaditos, o viciados já se organizam para continuarem sendo abastecidos. E, para esses, o narcotráfico nem precisa de armas, ataca com seringas.

Enquanto o viciado não for tratado pela lei com o mesmo rigor do que está escrito para os traficantes, o crime vai continuar vencendo. Mesmo com algumas derrotas aca/chapantes como a desta semana, no Complexo do Alemão.

O vendedor de droga só existe porque existe o comprador. E bandido com dinheiro é quase tão perigoso quanto muito governante que anda solto por aí. Na Guerra do Rio, a primeira batalha foi vencida. Mas... A luta continua, companheiros!

RODAPÉ - Vejam que a memória do brasileiro vai mesmo só até à missa de 7° Dia (Millôr)... Agora só se fala no Complexo do Alemão. A Tomada da Vila Cruzeiro já caiu no esquecimento.